A norte-americana Hanna Lottritz, estudante de jornalismo, resolveu comemorar os 21 anos bebendo como nunca havia feito antes, ao perceber que era a única da turma que não estava acostumada com álcool.
"Aparentemente eu virei direto da garrafa e, logo depois, eu virei um copo inteiro de Whiskey Black Velvet. Eu disse para os meus amigos que eu estava me sentindo bem, mas cinco minutos depois eu entrei em colapso. Eu não estava respirando“, contou ela ao site BuzzFeed.
Os amigos levaram a universitária a uma tenda médica instalada no festival de música onde estavam, mas precisaram encaminhar Hanna a um hospital. O nível de álcool no sangue da universitária era de 0,41 miligramas por litro de sangue e os médicos acreditaram que ela não sobreviveria.
Quando acordou, 24 horas após o colapso, uma enfermeira perguntou se a universitária estava tentando se matar. “Essa pergunta me afetou mais. Meus olhos se abriram para como eu tinha sido irresponsável com álcool“, confessou Hanna.
Ela decidiu colocar em seu Facebook um desabafo contando tudo o que havia acontecido e agradeceu aos amigos por terem salvado a vida dela. “Quantas vezes eu já não ouvi a frase ‘deixe eles dormirem, eles estarão bem pela manhã’. Mas eu estou viva hoje porque meus amigos procuraram ajuda“, explicou a universitária, que desde então não quis mais ingerir bebidas alcoólicas.