Iris Gibney, 42 anos, foi presa na cidade de Pottstown, estado da Pensilvânia, Estados Unidos, por fazer sexo com um adolescente de 17 anos dentro de um carro. A mulher é casada e mãe de três filhos, sendo uma delas colega de escola do rapaz. Ela havia ido assistir a um jogo de futebol da escola quando encontrou o adolescente, e os dois seguiram no carro dela até o estacionamento de um parque fechado. O caso aconteceu em novembro de 2014.
Por volta das 22h30, policiais em patrulha avistaram o carro, que quando se aproximaram notaram estar com os vidros embaçados e balançando. Tanto Gibney quanto o adolescente estavam nus no momento do flagrante, e a mulher acabou presa, já que na Pensilvânia é crime um adulto fazer sexo com um menor de idade, mesmo a relação sendo consensual. A mulher foi solta após pagar uma fiança de cerca de R$ 134 mil.
Quando foi algemada, Iris teria chorado e dito que era mãe de três filhos e não havia feito nada. Ela negou estar fazendo sexo com o adolescente, mas ele confessou. “Eu não vou mentir. Estava atraído. E ela me convidou para dar uma volta de carro”, disse o rapaz. No tribunal, ela contou a verdade. “Não é algo bonito de se contar. Estou triste por fazer isso”. Como resultado, o marido de Gibney pediu o divórcio e afirma estar tentando manter a família unida.
Emissoras de TV locais afirmam que Iris e o adolescente trocavam mensagens eróticas por celular, e ela chegou a enviar fotos nuas ao rapaz – os dois foram obrigados a entregar seus aparelhos como parte da investigação. Gibney foi condenada por corrupção de menores e divulgação de material obsceno, pegando cinco anos de cadeia e 100 horas de trabalho comunitário.