Faz algum tempo que surgiram boatos a respeito do fim da produção de dois modelos da Chevrolet: o Celta e o Classic. O G1 entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o Celta é produzido e recebeu a informação de que o modelo já não é mais fabricado desde o mês de junho.
A reportagem decidiu então procurar o modelo em concessionárias pelo Brasil e das 20 lojas procuradas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Manaus e Belém, somente duas contavam com o Celta no estoque. A justificativa dos vendedores em todas as lojas é de que o modelo saiu de linha. A General Motors (GM), proprietária da Chevrolet, nega a informação.
A marca tem renovado todos os seus modelos e apresentado outros modelos novos, mantendo apenas o Celta e o Classic sem grandes alterações. Santiago Chamorro, presidente da GM, chegou a dizer no começo deste ano que a intenção era vender uma grande quantidade de veículos dos dois modelos em 2015. Na ocasião, Santiago afirmou que ambos mereciam uma renovação, mas que ainda acreditava que as vendas dos dois modelos seguiam com "fôlego". Ele também teria afirmado que não fora estudado um substituto para os carros.
O Celta surgiu como um concorrente ao Uno (Fiat) e ao Gol (Volkswagen), em 2000, sendo já em 2003 o terceiro mais vendido no Brasil. Até 2012, o Celta permaneceu entre os cinco modelos mais vendidos. Com a chegada do Onix, também da Chevrolet, as vendas do modelo começaram a cair. Atualmente, o modelo que mais se aproxima do Celta é o Classic, que pode sair de linha no próximo ano, segundo o site Automative Business, deixando dúvidas sobre qual dos novos veículos da Chevrolet ocupará o lugar do hatch.