23 de dezembro de 2025

Mulher desenvolve técnica para ajudar grávidas a terem orgasmo no parto


| Tempo de leitura: 1 min
Mulher em trabalho de parto demonstrando sentir prazer

A americana Debra Pascali-Bonaro foi entrevistada pelo Mirror a respeito de um trabalho que ela desenvolve, conhecido como Orgasmic Birth (Nascimento orgástico).

Debra explica que o trabalho consiste em levar as mulheres ao orgasmo no momento do parto."Há uma grande separação na nossa cabeça entre nascimento e sexualidade, e as nossas crenças culturais ditam a preocupação com dor e medo", conta a americana. Apesar de parecer que parto e orgasmo estão distantes um do outro, Debra esclarece que não é bem assim. "Faz sentido neurológico. A grávida está criando um coquetel hormonal. Ao abrir o seu corpo e se preparar para o parto, ela libera o mesmo hormônio (oxitocina) que o corpo usa na preparação para o orgasmo", esclarece Debra. "Então, falando em termos hormonais, é o mesmo critério para parto e para sexo. Considerando isso, o bebê está descendo e atingindo todos os locais que sabemos que dão prazer", revela a americana.

Por fim, Debra conta que já auxiliou muitas mulheres nesse processo. "Já participei de um parto em que a grávida estava usando um vibrador", completa a americana.