18 de dezembro de 2025

Avril Lavigne se recupera de doença e se emociona ao lembrar que quase morreu


| Tempo de leitura: 1 min
Avril Lavigne

A cantora Avril Lavigne, 30, deu entrevista na manhã dessa segunda-feira, 29, em que esclarece seu atual estado de saúde.

No programa Good Morning America, Avril conta que está bem melhor e que já está na metade do tratamento. Quando a jovem viajava para Las Vegas em outubro de 2014, ela sentiu-se mal. O diagnóstico da doença demorou a sair. No final do ano, a artista parou com a agenda de shows e apenas disse estar com problemas de saúde, pedindo orações aos fãs. Foi em abril deste ano que a cantora veio a público, por meio da revista People explicar o motivo de seu afastamento dos palcos desde dezembro de 2014: a doença de Lyme.

A doença é uma zoonose causada por bactéria. A transmissão acontece devido à picada de um carrapato. O nome é devido aos inúmeros casos ocorridos em Lyme, Connecticut no ano de 1997. A enfermidade é capaz de comprometer os sistemas nervoso, cardiovascular e articulações. Os sintomas iniciais são parecidos com os de uma gripe, como dores no corpo e febre. É em estágio avançado que a doença causa problemas neurológicos, artrite, entre outros.

Avril ainda revelou que pensou que morreria por causa da doença. "Eu não tinha ideia de que uma mordida de carrapato poderia fazer isso", confessa. A cantora tem tomado antibióticos e se diz feliz por saber que a recuperação será total. Atualmente, ela permanece em Ontario, Canadá.