As imagens do corpo do sertanejo Cristiano Araújo, vítima fatal de um acidente de carro na última quarta-feira (24), vazaram na internet e os acusados de terem fotografado e filmado o cantor durante o procedimento de tanatopraxia (preparação do morto para os ritos funerais) serão punidos. No material divulgado nas redes sociais, entre as cenas mais chocantes, um homem aparece abrindo o corpo do sertanejo e manipulando os órgãos, enquanto uma mulher, filma e narra a situação. “Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o ...”. Em outra cena ela muda de ângulo e continua: “Dá um tchau aí. Não mesmo”, diz ela gargalhando ao funcionário que não responde.
A Clínica Oeste, responsável pela preparação do corpo de Cristiano para o velório, se manifestou sobre o caso e emitiu nota à imprensa informando que os dois funcionários que aparecem no vídeo serão demitidos por justa causa, ou seja, ficarão sem todos os direitos como aviso-prévio, férias proporcionais, 13º salário, FGTS e Seguro-Desemprego.
AS FOTOS DO CADÁVER
Uma mulher chamada Fernanda Rezende divulgou uma das imagens em sua conta no Instagram com a seguinte legenda: “e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu...impossível não ficar triste. Descanse em paz!”.
O funcionário da Clínica Oeste Edson Rezende, pai de Fernanda, foi o responsável pela preparação do corpo de Cristiano para o velório. Procurado pelo jornal Extra, ele alegou não saber do vazamento das fotos e negou ter feito os registros. Rezende também admitiu não ser um procedimento padrão tirar foto dos corpos que chegam à clínica, mas desconversou sobre a provável origem das imagens.
A Polícia Civil de Goiás investiga o caso para identificar quem publicou todas as imagens que estão repercutindo nas redes sociais. O Ministério Público também está acompanhando.
Leia a nota oficial da Clínica Oeste na íntegra:
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.