Aos 51 anos, Débora Bloch deu entrevista à revista Marie Claire e fez algumas revelações impressionantes. Considerada uma das maiores atrizes do Brasil, ela completou 11 peças, 11 filmes e 11 novelas e agora estreia na nova novela das 18 horas, Sete Vidas, no papel de uma jornalista que dedicou sua vida à carreira e que engravida após os 40 anos.
Se envolvendo no assunto, mas hesitante em falar, Débora revelou ser a favor do aborto e confessou que aos 20 anos, após ter engravidado sem querer de um namorado, decidiu abortar e não se arrepende. “É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos”. Ela contou que foi ao ginecologista, que a indicou uma clínica na época.
Separada há noves anos, após um casamento de 15 anos e solteira há dois, admitiu que teme a solidão. “Já tive momentos em que me senti só, mesmo não estando. Tenho meus amigos, filhos, livros, DVDs. Aliás sou muito próxima dos meus filhos (Julia 20 e Hugo 17), e me tornar mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas eles crescem e vão embora. Por isso, acho que a velhice solitária me assusta”, contou.
A atriz contou que se arrepende de ter feito tratamentos temporários como botox e preenchimento. “Os 50 são um marco, e é preciso aceitar as mudanças e ficar feliz com o que se está vivendo”, afirma”, “Antigamente uma mulher de 50 ficava fazendo tricô. Pretendo fazer 60 na pista de dança, me divertindo”.