Hoje trago a todos os internautas histórias de evolução, superação e resistência mental. Os resultados de emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa, isto é unânime!
Um corpo saudável vai muito além da estética, da alimentação e do treino. Tem a ver com estado de espírito, com auto-estima e amor próprio.
Nosso corpo é o nosso bem mais precioso, visto que viveremos nele por toda nossa vida. Portanto, ame-o. Cuide dele dando o devido valor que ele merece. Mais da metade das pessoas que conheço relatam estar descontentes com a sua forma física e também desiludidos em relação ao futuro.
Sabe aquela luz no final do túnel? Ela existe!
Eu chamo a atenção de vocês para dois casos em especial, que tive a grande oportunidade de auxiliar em meu escritório.
Este é o relato de pessoas que deixaram o comodismo de lado e deram a volta por cima, conquistando não somente saúde, mas uma nova identidade pessoal, uma personalidade mais forte e realizadora. Divido com vocês o relato de Isa e Felipe.
Luiz Felipe
“Meu nome é Luiz Felipe Cezar tenho 17 anos e pesava 98 kg. Em três meses seguindo todas as dietas recomendadas pela Dra. Deise Borges e me exercitando de segunda a segunda com uma alta intensidade eu perdi 30 kg. Estou sentindo grandes diferenças na minha vida, tanto na saúde quanto na parte física.
Durante todo esse período que eu segui - e ainda sigo - as dietas e recomendação passei por vários momentos que podiam ser o diferencial ou botar tudo a perder, como nos finais de semana, quando saia com os meus amigos e eles pediam algo pra comer que não estava na minha dieta. Isso foi um grande teste para mim. Em nenhum momento eu deixei de focar no meu objetivo. Quando você foca naquilo que você quer, independente do que for, tudo que você almeja é a única coisa que te diferencia de um campeão para um perdedor é você mesmo...é a sua garra".
Isabela Fava
“Algumas pessoas não se enxergam quando estão acima do peso. É uma forma de não correr atrás do prejuízo, talvez. Eu já fui assim. Queria fórmulas, chás, estéticas, ou até mesmo dietas milagrosas, e como é óbvio, nada funcionava e sempre era mais fácil fingir por anos que nada estava acontecendo. Se a gente quer ter sucesso na vida, precisamos traçar um plano de ação. Fui atrás de médicos que só tinham para oferecer cirurgias ou remédios variados, e isso não combinava com a minha realidade.
Não se trabalha só o corpo, a mudança da mente é essencial. Se não esta dando certo de uma maneira, tem que buscar outra. Depois de anos de sofrimento e promessas furadas, procurei bons profissionais e dei inicio a dieta e treino. Permiti-me um período de experiência, onde eu treinava todos os dias e seguia a dieta a risca. E estou nessa nova vida, nessa nova fase (que veio pra ficar), durante exatos 10 meses e menos 34,5 kg.
Como se eu estivesse conquistando o mundo agora, e se eu soubesse que seria tão prazeroso, com certeza teria buscado meu amor próprio mais cedo. A diferença do planejamento de hoje para todos os outros planejamentos furados de antes, foi a confiança nos profissionais que me assistem, não desistir, não sair, não beber, não comer só mais um pouquinho, não furar o dia de hoje; enfim foi enfrentar os ‘nãos’ tão duros, pra receber mais tarde sorrisos tão doces de dever cumprido”.