Quem chegar a Rua Bauxita, 202, Jardim Nascente, em Itaquaquecetuba, a 36 km da Grande São Paulo se deparará com um terreno de 402 mil metros quadrados. Este espaço, maior que o Itaquerão, é o cemitério do Corinthians, lançado nesta quinta-feira no Parque São Jorge com capacidade para 70 mil vagas.
Chamado pelos organizadores de “maior do mundo”, ele terá réplica de campo de futebol, além de três quadras nomeadas de Minha vida, Minha história e Meu amor. Desde o ano passado, o Corinthians já oferece serviço de cerimonial para funerais com painel, adorno, bandeira e coroa de flores branca e preta. As obras ainda estão em andamento e devem ser concluídas no segundo semestre de 2015.
O jazigo com espaço de três gavetas será comercializado por até R$ 7.800,00, mas já está em pré-venda por preços especiais. Os organizadores ofereceram espaços para ídolos do Corinthians. Nomes como Wladimir, Biro Biro e Zé Maria já teriam aceitado a oferta. Até mesmo quem já morreu pode vir a ser transferido para o cemitério, com vaga para 100 ex-jogadores do clube.