O ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó, usou as redes sociais para mostrar sua indignação contra a esposa do também ex-pugilista Maguila. Popó tentou visitar seu ídolo, que está internado desde abril deste ano na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mas teria sido impedido por Irani Pinheiro, esposa de Maguila.
Popó postou em sua conta no Instagram, uma foto com um amigo em comum entre ele e Maguila, dizendo que os dois foram impedidos de entrar no quarto do campeão, após esperar por 40 minutos enquanto tentava falar com Irani. A mulher impediu a entrada dos dois.
O campeão mundial dos pesos pesados José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, descobriu essa semana que possui um tumor no pulmão. O ex-lutador tem mal de Alzheimer e Demência Pugilística, muito comuns em atletas aposentados do boxe. Ele está internado há três meses, desde a morte de seu amigo, o narrador Luciano do Valle. Maguila é considerado um dos maiores pugilistas brasileiros de todos os tempos, assim como Popó.
Popó é tetracampeão de boxe, em duas categorias diferentes, se aposentou em 2007 após uma derrota para Juan Díaz, mas retornou em 2012 para um desafio contra o brasileiro Michel Oliveira. Venceu e retornou para a aposentadoria e para seu cargo como Deputado Federal, eleito em 2010.