Através das redes sociais um grupo está organizando para este domingo, dia 23, uma carreata a favor da liberação do carro rebaixado. Intitulada de “Campanha para a legalização de rebaixado, rodas e som”, o evento criado no Facebook tem mais de oito mil convidados e 568 confirmações até a tarde desta quinta-feira.
A carreata está prevista para começar às 16 horas. O ponto de saída será a avenida Severino Tostes Meireles. O percurso inclui ainda as avenidas Rio Amazonas, Ismael Alonso Y Alonso, Major Nicácio, Hélio Palermo, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickman, onde deve terminar a manifestação.
Na página do grupo os organizadores defendem que “90% das pessoas que têm carro rebaixado não fazem rachas e não dirigem perigosamente; 98% das pessoas que têm carro rebaixado tem cuidado dobrado/triplicado com o veículo. Isso significa diminuição de velocidade, de buracos (uma vez que os buracos aumentam em relação a passagem rápida de veículos, principalmente em curvas), cuidado dobrado com pedestres e etc; Carros rebaixados adequadamente possuem maior estabilidade em curvas; CRIME é cobrarem impostos tão altos e nossas ESTRADAS continuarem cheias de buracos, se pagamos tantos impostos TEMOS O DIREITO de transitar por estrada com um asfalto decente”.
De acordo com as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) alterações no veículo, como o rebaixamento, podem afetar na segurança. Leia mais