Depois da repercussão negativa do post que ironizava o advogado Marcelo Santos, a professora Rosa Marina Meyer foi destituída do cargo que ocupava na diretoria de cooperação internacional da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. “Eu acredito que é uma situação – a demonstração pública de preconceito – que o país não vai mais aceitar. Eu recebi vários manifestos de solidariedade. Espero que a polêmica em que fui envolvido sirva para evitar situações semelhantes. As pessoas vão pensar bem antes de menosprezar as outras publicamente”, disse o advogado.
Toda confusão começou quando Rosa publicou no Facebook uma foto de Marcelo no Aeroporto Santos Dumont esperando o seu voo com trajes casuais. Ironizando a vestimenta do advogado, a docente escreveu “rodoviária ou aeroporto?” na legenda da foto.
Marcelo reafirmou vai entrar na justiça contra Rosa. “São vários procedimentos. Ainda não vamos – ele e sua equipe – falar a respeito para não atrapalhar a formulação das peças”, afirmou o advogado.
O post polêmico publicado no perfil da professora no Facebook: