A polícia de Franca registrou mais um acidente de trânsito que teve a combinação álcool e volante no fim de semana. Um padeiro de 61 anos “arrebentou” seu Corsa em um Fiat Strada, no cruzamento da rua Luiz Milani com a avenida Nelson Japaulo, no Jardim Luiza, no último domingo. Este último era pilotado por um vendedor de 29 anos, que felizmente escapou sem ferimentos.
A Polícia Militar compareceu ao local e notou que o proprietário do Corsa apresentava visíveis sinais de embriaguez (falta de coordenação nas pernas, e olhos vermelhos).
Convidado a realizar o exame do bafômetro, o padeiro confessou ter ingerido duas garrafas de cerveja momentos antes do acidente.
Quando assoprou o aparelho, o exame aferiu uma quantidade de álcool no organismo do acusado bem acima do permitido (0,92 mg/l).
O veículo batido foi recolhido e o suspeito levado ao Plantão Policial de onde só saiu mediante o pagamento de fiança estipulada em R$ 1 mil. O padeiro teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida, foi multado em mais R$ 1.915,40, mas responderá por crime de trânsito em liberdade.
Fiscalização
De janeiro a julho deste ano, 108 pessoas foram detidas em ODS (Operação de Direção Segura) da Polícia Militar. A acusação é sempre “dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa”. 378 multas deste tipo foram lavradas em sete meses de 2013.