Desde a última sexta-feira, 13, não se fala de outra coisa a não ser o Rock in Rio, festival de música internacional que acontece até o próximo domingo, 22. Mesmo com atrações internacionais como Sepultura, Iron Maiden, Nicklelback e Bon Jovi, os números de público também impressionam. De acordo com dados do Ministério do Turismo, das 595 mil pessoas que compraram ingressos, 273 mil (ou 46%) são turistas, ou seja, que são de fora do Rio de Janeiro (RJ).
Um estudo da empresa turística governamental RioTur apontou que o Rock in Rio 2013 terá um impacto econômico de cerca de US$ 482 milhões na capital, um ganho 15% maior do que a edição de 2011. A estimativa é que o festival gere 18 mil empregos diretos e indiretos. “O turismo de eventos tem crescido cada vez mais no Brasil. Em 2012, as empresas organizadoras de evento registraram 16,2% de aumento no faturamento em relação ao ano anterior. O mercado deve estar atento e se estruturar para trabalhar com este público”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, por meio da sua assessoria de imprensa.