A montadora alemã Volkswagen anunciou a sétima geração do Golf para o mercado nacional. Serão duas versões. A primeira é a Highline, com motor 1.4 TSL, câmbio manual de seis marchas ou automático com dupla embreagem (DGS) de sete marchas. Seus itens de série serão: sistema start-stop, ar-condicionado digital bizona, freios ABS com distribuição de frenagem, rádio CD Player com tela de 5,8 polegadas com touchscreen (com opção para 8 polegadas), sete air-bags, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), Dynamic Light Assist (DLA) – sistema que analisa o tráfico com câmera no para-brisa e Cruise Control adaptativo (ACC) – e rodas de liga leve com 16 polegadas e pneus 505/55.
A segunda é versão esportiva GTI vem com um motor 2,0 TSI com turbo-compressor.
Oferece todos os equipamentos da versão Highline, mas vem com os acessórios típicos da versão esportiva como bancos do tipo concha com estampa xadrez, revestimento interno com costuras vermelhas, volante esportivo com base achatada, pedais feitos com aço escovado, para-choques esportivos, grade frontal com filetes em vermelho e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/45.
Quanto ao desempenho a versão Highline vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e sua velocidade máxima é de 212 km/h. Já a versão esportiva GTI atinge 244 km/h e leva 6,5 segundos para chegar aos 100 km/h.