18 de dezembro de 2025

Sapateira de 25 anos cai de moto em avenida e morre


| Tempo de leitura: 2 min
Cerca de arama farpado que parou dona de casa após acidente de ontem

O passeio de duas jovens amigas terminou de forma trágica na noite da última quinta-feira. Após a queda da moto que ocupavam, a sapateira Amanda Aparecida Alves Melo, 25, que morava na avenida Major Elias Mota, no Jardim São Luiz, sofreu ferimentos graves e morreu na Santa Casa de Franca durante a madrugada de ontem. O acidente aconteceu na avenida Presidente Vargas, próximo ao Hospital do Coração, quando ela ia para casa. Mariana Cristina de Aguilar Macedo, 25, moradora no Jardim Boa Esperança, que estava na garupa, deu detalhes do acidente.

O local escolhido pela dupla para passar a noite foi um posto de combustíveis localizado no quilômetro 1 da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval. Segundo Macedo, as amigas beberam. “Nós estávamos normais, só que nós tínhamos bebido uma garrafinha de cerveja. Foi uma garrafinha só”, afirmou.

Por volta das 22 horas, as jovens resolveram voltar para casa. Em uma Honda Titan preta, Amanda levava a amiga na garupa pela avenida Presidente Vargas, sentido bairro-centro. Próximo a um pasto, de repente e sem motivo aparente, a motociclista perdeu o controle do veículo, bateu a roda dianteira na sarjeta e as vítimas foram arremessadas em uma cerca de arame farpado, do lado direito da via.

Mariana Macedo ficou dependurada na cerca e teve ferimentos leves nos membros e na barriga. Amanda foi arremessada com violência contra o solo. Mesmo ferida, permaneceu consciente até a chegada de uma ambulância do Samu, que prestou os primeiros socorros. “Eu consegui tirar minha roupa que ficou presa no arame e fui para perto dela (sapateira). Ela reclamava de dor na perna. Até chegar na Santa Casa, ela gritava pelo meu nome. Depois que ela foi para a sala de cirurgia, não a vi mais”, contou Mariana. Depois, a sapateira morreu. O atestado de óbito aponta como causa da morte hemorragia interna aguda e trauma abdominal.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar responsabilidades. Essa foi a quarta morte no trânsito de Franca em menos de uma semana. Só no trecho próximo ao Hospital do Coração, na avenida Presidente Vargas, foram duas mortes em menos de 12 horas. O corpo de Amanda Melo está sendo velado no São Vicente de Paulo. O enterro acontece hoje, às 15 horas, no Cemitério Jardim das Oliveiras, com serviços da Funerária Francana. O velório é na sala 8 do São Vicente de Paula.

ATROPELAMENTO
Outro acidente deixou ferido o aposentado José Antônio da Silva Júnior, 63, ontem à tarde. Ele foi atingido por um Corsa Classic quando tentou atravessar a avenida Chico Júlio, em frente à 5ª Cia da PM. Ele foi encaminhado com ferimentos leves até o pronto-socorro, onde foi medicado e liberado.