20 de dezembro de 2025

Francana perde de virada em Sorocaba para o São Bento


| Tempo de leitura: 2 min

A Francana teve sua sequência de vitórias interrompida pelo São Bento, sábado, em Sorocaba. Depois de sair na frente com o gol do atacante Wellington, no começo da partida, a Veterana sofreu o empate no primeiro tempo e a virada no segundo. Com o resultado, o time esmeraldino deixou de entrar no G-8 do Campeonato Paulista da Série A-3. Por outro lado, o São Bento manteve a sequência de vitórias (cinco) e aumentou sua invencibilidade para 11 jogos.

Como a rodada se encerra neste domingo, a Francana deve cair de posição a tabela. Já o São Bento manteve a ponta do campeonato ao somar 27 pontos. A Veterana volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o América, em Rio Preto. O confronto será as 16 horas, no Estádio Teixeirão. O São Bento enfrenta o Guaçuano.

O JOGO
Sem poder contar com o meio-campista Diego Bife, contundido, o técnico Polozzi modificou o esquema tático do time e iniciou a partida com três zagueiros: Mathues, Lucas Camargo e Jadson. O São Bento contava com a dupla de artilheiros formada por Gabriel (10) e Lelo (6). A Francana apostou nos contra-ataques para surpreender o adversário e logo aos nove minutos conseguiu. Em uma roubada de bola do lateral Cássio, o jogador puxou o contra-ataque e tocou para Heitor. O atacante passou rápido para Wellington, bater na saída do goleiro Henal: 1 a 0.

Com o gol, o São Bento partiu para o ataque e passou a levar perigo nas jogadas de Ferreira e Gabriel. A pressão foi tanta que aos 28 minutos o São Bento conseguiu o empate. Na cobrança de lateral de Cortez para área, a defesa esmeraldina não cortou o lance e Bruno Ligeiro mandou no canto, sem chances de defesa para André: 1 a 1. A Francana acordou e antes do término da partida desperdiçou dois lances com Heitor.

No segundo tempo, o técnico Edson Vieira modificou a equipe. Colocou em campo o meia Celsinho, na vaga de Ferreira. A Francana voltou com o mesmo time e foi bastante pressionada. O gol da virada não demorou a sair. Na cobrança de escanteio de Cortez, a bola novamente não foi cortada pela zaga. O goleiro André Luiz fez a defesa parcial, mas no bate e rebate dentro da área, ela sobrou para o zagueiro Carlão empurrar para a rede: 2 a 1. Depois do gol, Polozzi alterou a Veterana em busca do empate, mas não conseguiu melhor sorte.