23 de dezembro de 2025

Morreu o empresário e veterinário Vinícius Rodrigues Alves


| Tempo de leitura: 2 min
Vinícius Rodrigues Alves tinha 35 anos. Deixou amizades por onde passou

Morreu às 10 horas de ontem, em sua casa na Vila Hípica, o empresário e médico veterinário Vinícius Rodrigues Alves, aos 35 anos. Sua morte comoveu seu grande círculo de relacionamento, pegando a todos de surpresa. Não tinha história de problemas de saúde. Inclusive, participou da última Corrida de São Silvestre, na capital paulista, alcançando o intento de completá-la. Estava feliz, ainda mais porque, ao final, ao falar com sua mulher Emília Bettarello Rodrigues Alves (diretora da firma Masko, em Franca), via Internet, recebeu dela a notícia que seria novamente papai, gravidez que tinha sido confirmada na última semana do ano.

Comemoraram as boas novas em família e junto aos amigos, no Reveillon do Clube de Campo. No noite do dia primeiro, esteve em casa de seus sogros, José Henrique Bettarello e Marilurdes. Nada indicava possibilidade de qualquer problema de saúde. Vinícius, sua mulher Emília e o filho Lucas, de 2 anos, voltaram à casa, ele dizendo que descansaria alguns dias para voltar com tudo em 2013, à frente de atividades profissionais como sócio da Dioxide e sócio e gerente comercial da Casa Bugre, especializadas em bactericidas, fungicidas e linhas biológicas para a agricultura, estabelecidas em Indaiatuba e em Salto (SP), que Roberto, Renato e Flavito Rodrigues Alves, proprietários da Zoomed de Franca, mantinham com ele.

O sogro José Henrique passou lá por volta de 10 horas. Emília entrou para chamar o marido e já o encontrou sem vida. Não houve tempo para socorro. O atestado de óbito registrou parada cardiorrespiratória, possivelmente causada por embolia.

Vinícius era filho de Adhemar Rodrigues Alves Filho (o Mazzo, do Grupão da Franca, vencedor de festivais de música nos anos 70 e 80) e Carmem, irmão de Adhemar Rodrigues Alves Neto, promotor de eventos. Teve apenas 6 anos do casamento do qual nasceu Lucas, e, agora, com mais uma gravidez, estava felicíssimo. Disse, a todos que com ele conviveram na última semana do ano, que ‘a sorte o estava rondando, e que 2013 seria o ano da consolidação de tudo o que planejou e plantou”.

Trabalhava viajando pelo Brasil, cuidando da área comercial das empresas. Segundo disse o médico veterinário Roberto Pucci Rodrigues Alves, seu sócio, Vinícius ‘impulsionou sobremaneira os negócios pela sua competência técnica e facilidade em ampliar círculos de relacionamento. Viajava muito – fiz várias dessas viagens com ele – e, aos finais de semana, vinha para sua casa em Franca, saudoso da mulher, do filho e, também, para curtir os amigos nos jogos de futebol em chácaras.” Era um esportista, portanto. Para a São Silvestre, preparou-se por mais de seis meses junto ao amigo Márcio Lima, o Pim, e sob supervisão de um personal trainer.

O corpo está sendo velado no São Vicente de Paulo, sala 8. O sepultamento acontecerá às 10 horas de hoje no Cemitério da Saudade, com serviços da Funerária Nova Franca.