Se não conhece a fundo a situação financeira, não pode ser considerado o melhor candidato da situação. Claro que a dívida não iria sumir do dia para a noite, ou em quase oito anos de governo, pois não foi consolidada apenas na administração anterior e sim, em várias outras. Maquiagem, para parecer que está tudo normal, é a marca desse governo. (Leia ‘Ananias desautoriza Alexandre’, aqui) e ‘Governo do Estado desmente Alexandre’, aqui).
Elson Daniel Guilherme
São Paulo - SP
***
Foi só Alexandre sair do colo do Sidnei (Rocha) que as coisas desandaram a seu desfavor. O candidato me lembra boneco de ventríloquo, que só diz aquilo que quem o manipula quer. Como o candidato não tem vida própria, (...) fala o que não deve ou melhor, fala do que desconhece. Como uma pessoa despreparada dessa quer ser prefeito de Franca?
Carlos Assumpção Júnior
Franca - SP
***
É lamentável que um candidato à prefeito que ficou por 6 anos na pasta da Saúde não tenha real consciência da situação de sua secretaria. (Também) não sabe qual é a divida da prefeitura. Como quer ser prefeito? Parabéns ao Comércio pelas Sabatinas. Através delas, conseguimos ouvir dos candidatos aquilo que as vezes eles não querem dizer, como foi o caso do candidato do PSDB.
Rodrigo Teles
Franca - SP
***
O jornal não se cansa de falar mal do Alexandre? (...)
Vanessa Ap. Cultri
Franca - SP
***
Faço minhas as palavras da leitora Vanessa Ap. Cultri. (...) Basta rever como foi o teor das perguntas (a meu ver, em forma muito ácida) para (Alexandre) e comparar com os demais postulantes ao cargo, durante as sabatinas promovidas. Fica ai a reflexão. E digo mais: não sou sou filiado a nenhum partido político, não tenho preferência por esse ou aquele candidato, só quero registrar minha opinião.
Márcio Goulart
Franca - SP
***
O jornal não está e nem nunca tentou denegrir a imagem do candidato do PSDB. Tradicionalmente é o contrário. (...)
Walter S. Mussati
Franca - SP
***
Perdoem-me os comentaristas Vanessa Ap. Cultri e Márcio Goulart, mas o Comércio não precisou fazer coisa alguma para desmerecer (...) o candidato tucano. Não tenho procuração para defender o jornal, mas basta assistir às Sabatinas com um pouco de isenção para perceber que o mesmo tom vem sendo utilizado para com todos os candidatos. Quem, de fato, se enrolou com as perguntas foi Alexandre, que saiu atirando para todos os lados na tentativa de eximir-se, e a seu patrono político dos flagrantes erros da pasta que ele comandou nos últimos seis anos. O que esperava? Se o programa do PSDB mostra 90% de Sidnei Rocha e seus grandes feitos e não aponta outro caminho senão seguir o que vem sendo feito, era óbvio que o candidato da situação fosse questionado sobre essa plataforma e sobre o que dizem que está sendo feito. Na minha avaliação, as perguntas foram pertinentes. Alexandre perdeu grande oportunidade de mostrar algo. Em alguns momentos, perdeu a chance de se calar.
Ronaldo Silva
Conselheiro deste jornal -Franca - SP