Menos de 24 horas após anunciar o seu vice, Gilson Pelizaro, o pré-candidato à Prefeitura de Franca pelo PT, viajou para São Paulo e percorreu os estandes da Francal ontem ao lado do parceiro de campanha Marcial Inácio. A dobradinha petista por pouco não antecipou, nos corredores da feira, um encontro que será inevitável ao longo da disputa eleitoral. A quinta-feira também foi o dia escolhido por Alexandre Ferreira (PSDB) e Fernando Baldochi (PMDB) para visitarem os expositores francanos.
O Espaço Moda Franca, as grandes empresas e a redação do GCN foram pontos de parada obrigatória. Petistas e tucanos fizeram avaliações semelhantes sobre a feira. “Achei muito interessante e acredito que o resultado será positivo para o nosso pólo. Os empresários estão otimistas com relação às vendas. Espero que as previsões se concretizem, pois a cidade vive essencialmente da indústria do calçado”, comentou Pelizaro.
O PT realizará a sua convenção neste sábado. Será o último partido a homologar os nomes dos pré-candidatos para a sucessão municipal. “O PT está preparado para a campanha. Escolhemos um vice bastante qualificado. Nossa dobradinha tem experiência política e administrativa. Este diferencial será importante e poderá fazer a diferença”, concluiu Pelizaro.
Alexandre Ferreira chegou logo depois. Conversou com empresários e disse que a feira indica um período melhor para o setor. “A Francal dita o volume de negócios dentro da cidade. As pessoas estavam um pouco receosas, mas a expectativa é positiva por causa dos contratos fechados.” O candidato também falou com otimismo sobre a campanha. Disse que a meta será a melhoria da gestão. “Nisto, temos experiência. Temos um grupo forte com a capacidade de manter a cidade crescendo”.
Dos principais candidatos a prefeito de Franca, apenas Marco Aurélio Ubiali (PSB) afirmou que não virá a Francal. Graciela Ambrósio (PP) e Cassiano Pimentel (PV) visitaram a feira nos primeiros dias.
Fernando Baldochi e Alexandre Ferreira, candidatos tucanos à Prefeitura, na redação do GCN