20 de dezembro de 2025

Piratas, porém pirados


| Tempo de leitura: 2 min

Para crianças quem gostam de cinema, uma boa opção está em cartaz desde a sexta-feira numa das salas da cidade. Trata-se do filme Piratas Pirados, do diretor Peter Lord, o mesmo de A Fuga das Galinhas. É um filme que pertence ao gênero animação e conta a história do Capitão Pirata. Ele é um dos maiores trapalhões dos sete mares. Quando começa a história ficamos sabendo que está muito preocupado. O motivo? É que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy e Cutlass Liz na premiação “Piratas do Ano”. Para ganhar este prêmio tem de descobrir qual é a maior riqueza existente na Ilha Sangrenta.

O Capitão Pirata é um homem do bem. Comanda seu navio sem praticar malvadezas como outros piratas do tipo Bellamy. Ele tem muito prazer por comida e música. Seu grande companheiro é o Pirata com Cachecol, vice-capitão do navio. E seu mascote é o alegre Polly, ave parecida com papagaio, e, segundo o capitão, “o último dodô da Terra”. Os dodôs de fato existiram sobre a face do planeta até 300 atrás. Hoje só restam esqueletos encontrados nas ilhas do Oceano Índico. (Conheça mais sobre eles na página 2).

Tem mais gente no navio do Capitão Pirata. Entre os tripulantes, destacam-se o Pirata da Gota Serena, que nunca para de comer e adora presunto. O Pirata Albino, que tem medo até da própria sombra. O Pirata de Vozinha Fina, que adora malvadezas e esconde um segredo entre os caracóis da barba. Nem é preciso dizer que eles mais atrapalham que ajudam.

Atrás dos tesouros os piratas sofrem muitas derrotas até que um dia encontram o navio do jovem cientista e pesquisador Charles Darwin. Com ele seguirão para a Inglaterra, onde terão uma grande surpresa. Em Londres conhecerão a Rainha Victoria. Ela é poderosa e possui uma grande armada que navega pelos sete mares. Detalhe: odeia piratas e adora alimentar-se de carne de animais exóticos...

Mas a Rainha Victoria não é a única inimiga visível. Tem outra mulher que ameaça os velhos “lobos do mar”. Seu nome é Cutlass Liz. Ela é linda e perigosa. E tem Black Bellamy, o terror dos mares, várias vezes vencedor do prêmio “Pirata do Ano”. De quebra, o próprio Charles Darwin, que é extremamente inteligente mas pouco afetivo, além de usar de má fé em nome da ciência.

O Capitão Pirata se vê numa enrascada diante da poderosa Rainha Victória, a inimiga número um dos piratas. Com sua tripulação atrapalhada, seus inimigos rancorosos e até uma paixão não correspondida, ele tenta reunir todas forças para escapar dessa situação complicada e salvar Dodô do banquete...Veja como consegue assistindo ao filme que é muito divertido e agrada a públicos de todas as idades.