21 de dezembro de 2025

Justiça encerra caso de estupro e absolve o ex-BBB Daniel Echaniz


| Tempo de leitura: 1 min
Daniel Echaniz

Chegou ao fim o calvário vivido pelo modelo Daniel Echaniz, 31 anos, desde o último dia 16 de janeiro quando foi expulso do reality show 'Big Brother Brasil' sob a acusação de conduta inadequada no programa por supostamente ter abusado sexualmente de uma participante bêbada. A Globo divulgou nota nesta terça-feira que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encerrou e arquivou o inquérito envolvendo o ex-BBB.

Tudo porque na noite do dia 15 de janeiro, o modelo teria feito carícias mais ousadas, debaixo do edredom, na participante Monique Amin, 23 anos, que estaria alcoolizada na ocasião. Os telespectadores que assistiram à cena quente protagonizada pelo casal denunciaram através das redes sociais que Monique estaria inconsciente naquele momento, o que evidenciaria um
caso de estupro de vulnerável.

A repercussão foi tamanha que a Polícia Civil foi até o Projac pegar depoimento dos participantes envolvidos nesta acusação. Diante do  constrangimento, a direção do BBB optou em eliminar Daniel para ele poder se defender formalmente. Ele foi proibido pela Justiça de sair do país até o final das investigações.

Com a eliminação de Monique, no último domingo, dia 18, ela afirmou à imprensa e em seu depoimento que todas as carícias foram consensuais. Portanto, a Justiça entendeu que não houve crime.