Uma negociação pôs fim na tarde de ontem ao processo que quase acabou na prisão do cantor sertanejo Hudson. Ele devia cerca de R$ 92 mil de pensão alimentícia à sua filha, Letícia Higa da Silva, de 18 anos. O valor mensal, de R$ 5 mil, não era pago desde o fim de 2010.
O acordo foi firmado após mais de uma hora de conversa entre as duas partes. Hudson foi representado por seu advogado, que após o acordo encaminhou à Justiça pedido de revogação da prisão. Houve pagamento parcial e, se o combinado entre as partes for descumprido, o processo volta a ocorrer e há risco de prisão.
No fim da tarde de ontem a assessoria de imprensa de Edson & Hudson divulgou uma nota agradecendo o apoio dos fãs. Confira a íntegra:
“Diante da notícia divulgada por veículos de comunicação sobre o recente acontecimento relacionado ao assunto 'pensão alimentícia' envolvendo o músico, cantor, compositor e produtor Hudson (da dupla Edson & Hudson), nos cabe esclarecer que tais questões já estão devidamente solucionadas e esclarecidas entre as partes e a Justiça, nos restando apenas agradecer a credibilidade e a confiança de todos os nossos amigos da imprensa, o carinho e o apoio dos nossos fãs.
Cumpre esclarecer que em nenhum momento houve intenção de não atender a Justiça, ao contrário. Hudson sempre esteve presente e procurou de todas as formas solucionar eventuais problemas, nunca estando foragido, conforme foi relatado em alguns veículos.
Aproveitamos ainda para informar que a dupla Edson & Hudson continua sua sequência de trabalho, cumprindo todos os compromissos agendados e preparando com muito amor e carinho um super CD e DVD para todos os fãs do Brasil.”