A inglesa Lily, 21, que sofre de uma síndrome bastante rara, conhecida por Síndrome de Kleine-Levin, chegou a perder comemorações como o Natal, Ano Novo e até mesmo exames escolares, devido ao seu sono profundo. As informações são do jornal britânico The Sun.
A jovem, apelidada de "Bela Adormecida", também chegou a perder o seu aniversário de 18 anos por cair no sono dias antes. Sua mãe, Adele, 47, disse que a doença começou a se manifestar em 2007, após um passeio em família num restaurante. "Antes da refeição chegar, Lily já havia adormecido na cadeira. Nós não conseguimos acordá-la e por isso precisamos carregá-la até nossa casa", disse Adele.
A jovem dorme profundamente cerca de 23 horas por dia e acorda apenas por alguns minutos para ser alimentada por seus pais. "Agora, de sete em sete meses, minha filha chega a dormir por dois meses seguidos com poucos intervalos, acordando apenas por alguns minutos para se alimentar. Ela está perdendo grandes momentos de sua vida."
Até então, a cura para tal síndrome é uma incógnita para os médicos, no entanto especialistas dizem que, geralmente, ela afeta apenas pessoas jovens, e por isso, com o tempo a manifestação poderá cessar.