No capítulo desta terça-feira de Passione (Globo), temendo ser desmascarada, Clara (Mariana Ximenes) decide abrir o jogo com Totó (Tony Ramos) sobre sua participação no golpe planejado por Fred (Reynaldo Gianecchini).
Segundo informações da assessoria de imprensa da Globo, a vilã esclarece a história contada por Bete (Fernanda Montenegro) afirmando que era ela própria a moça que trabalhou na casa dos Gouveia e, portanto, a comparsa de Fred. Porém, essa é a única verdade na versão que conta para o marido. Como justificativa, Clara afirma que na época em que Fred era seu namorado, a obrigou a ir para a Itália ameaçando prejudicar sua irmã Kelly (Carol Macedo).
Na cena, Clara ainda chora para tentar convencer o italiano de que é inocente. Ela explica que nunca contou a verdade por medo de perder o amor de Totó, que sempre a apoiou e com quem tem uma família. Abalado com a revelação, o camponês não consegue aceitar as explicações da mulher e prefere ficar em um quarto separado da vilã, a quem diz não reconhecer mais.
Quando fica sozinha, Clara revela suas verdadeiras intenções: a preocupação de que, desta vez, sua farsa parece ter ido por água abaixo.