Morreu às 11 horas de ontem, em seu escritório, Téti Fernandes, empresário do setor de factoring. Foi acometido por infarto fulminante do miocárdio. José Paulo Fernandes – este o seu nome – tinha 71 anos. Era casado com Marli Dionizio há 31 anos. São seus filhos Ana Paula, João Paulo e José Paulo. Segundo informações, Téti passou a última semana em sua concessionária de caminhões em Palmas (TO). Voltou a Franca no início da noite de segunda-feira. Sentia-se bem e animado, conforme disse sua família ao Comércio. Ontem, após o café da manhã saiu para mais um dia de trabalho. Não voltaria para casa.
Seu amigo de décadas, o agropecuarista José Newton Monteiro, disse ao Comércio que “Téti se preparava para deixar a atividade de factoring que exerceu durante a maior parte de sua vida e dedicar-se integralmente à concessionária que abriu no Estado do Tocantins”. A revenda, ligada a um dos principais fabricantes de caminhões do País vinha bem e ele começou a preparar a sucessão familiar que garantiria a continuidade do negócio, principalmente em relação ao filho João Paulo. Conduzia o processo uma escola de empresas de Belo Horizonte, com apoio da Fundação Dom Cabral e a marca de veículos.
Sua viúva, Marli, disse ao Comércio que Téti foi um homem que gostava de viver a vida, de viajar, de boas comidas e vinhos. “Viveu como quis. Recomendado a perder peso, sempre se recusou. Entendia que as pessoas são como são e continuava fazendo tudo o que gostava. Meu marido foi, em tudo, determinado e forte”.
Ainda segundo José Newton Monteiro, o empresário se preparava também para iniciar negócios na área de construção civil, erguendo prédios de apartamentos em terrenos de seu patrimônio.
O corpo está sendo velado no São Vicente de Paulo até 10 horas de hoje. Após, seguirá, com a família, para São José do Rio Preto. Lá, na capela do Crematório local, será alvo de Ação Ecumênica restrita aos familiares. Permanecerá, cumprindo trâmites burocráticos, até a manhã da quinta, para ser cremado. As cinzas serão transladadas para Franca na mesma quinta-feira e sepultadas no jazigo da família, no Cemitério da Saudade.