
“Continue semeando amor. Se o outro lado não quiser, você mesmo colhe os frutos” (A.D.)
Aniversários
Neste 27 de abril, muda de idade dona Lourdinha Bittar...amanhã,28, Maria Odila Lemos Souza...na terça,29, Joelma Ospedal, Renato César Cunha, Toninha Ravagnani, Renê Papacídero, Toninho Menezes, Cisso Silva, Jovassi C. Dias Júnior e Jô Ribeiro...na quarta,30, os médicos Arnaldo Cerdeira Lima e Marcelo Pinho Bittar...na quinta,1º Maio, Cléria Bittar...na sexta-feira,2, Ana Maria Ferreira, Nirley de Souza, Fernando Melo e Oscar Kelner Neto...e no próximo sábado,3, Letícia Cristina Marcolino, Antônio Humberto Coelho, Neucy Moreno e Rosa Mônica Maníglia Duarte... abraço a todos.
Brilhante professor e advogado
Além de advogado atuante e professor universitário, Toninho Menezes recebe também o nosso abraço por estar ainda mais experiente. E ainda: quando das transmissões pelo rádio, nos processos eleitorais e de apuração, professor Toninho também é sempre convidado pela direção da Rádio Difusora de Franca para seus comentários equilibrados e imparciais. Então, vai daqui o abraço ao colega Toninho, sua esposa Rosamelia e filhos. Sigam felizes.
Dicas Práticas
Seguimos hoje com mais dicas de temperos que podem substituir o sal: A cebola, que também melhora a circulação, previne o envelhecimento das artérias e é rica em potássio. E mais: O limão e a hortelã. Começando pelo limão, que aumenta a defesa do organismo, facilita a digestão, regula a absorção de açúcares e é rico em potássio. A hortelã tem ação analgésica, estimulante, antioxidante, previne problemas bucais e ajuda também na digestão. Semana que vem tem mais.
Com sapato de Franca
Não faz muito tempo, o bispo diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto esteve no Vaticano em visita ao Papa Francisco. E como já é de costume, oferecer o produto mais popular da indústria calçadista, que é a nossa maior economia, Dom Paulo também levou um par de sapatos de nossa cidade para o sumo pontífice. Dom Paulo contou que o Papa Francisco demonstrou ter gostado bastante, dos sapatos, que ele já tinha ouvido falar. Escolheu de uma cor mais séria, o preto. A foto ilustra a visita.
Nos arremessos do pai
Em tempo também de aniversário, nosso colega e querido amigo, Jovassi Correa Dias Filho, integrante da equipe da nossa Rádio Difusora-AM, lado a lado de seu pai, Jovassi, o chamado Dono da Bola. Bacharel em Direito, Jota Júnior também bate um bolão no inglês. Parabéns, e um abraço ao Jotinha, que continua só namorando. Será?
Parabéns, doutor
Entrando esta semana em novo ciclo, o conhecido e respeitado médico endócrino pediatra, Dr. Marcelo Pinho Bittar. Abraço a ele, que sempre que é possível entra no meu programa da Difusora falando de sua especialidade. O abraço se estende à sua esposa, também médica pediatra, dra. Patrícia.
Morada du Capiau
Esse local tem atraído grandes nomes da música sertaneja, que se apresentam em meio a jantares muito especiais, reunindo sempre grande número de visitantes. Falo da Morada du Capiau, conduzido por uma família animada e muito simpática. Já estive por lá e gostei muito de tudo o que vi e que experimentei. Vai daqui o abraço ao Lucão, Leandro, Marquinho, Fátima e seo Dito, e todo o grupo. Aos domingos tem almoço dos mais animados. Vale a pena conhecer.
Co-piada
Numa festa badalada, reunindo pessoas famosas e mulheres elegantes,uma das convidadas foi apresentada a um eminente político, que lhe estendeu a mão:
-“É um prazer conhece-la, madame”
E ela:
-“O prazer é meu, já ouvi falar muito do senhor”
-“É possível, minha senhora, mas ninguém tem provas”...
Arquivo do Tempo
Franca sempre teve bons atletas amadores, em quase todas as modalidades., inclusive o tênis de mesa, ou pingue-pongue, como era tratado inicialmente. Esta foi uma das equipes, que participou de jogos regionais.
Em pé, da esquerda para a direita: Roque, Belmiro Arruda e Zé Delmonte.
Agachados: Doce, Alfredo Delmonte e Canarinho.
O Doce foi craque completo: Além do tênis de mesa, foi jogador profissional de futebol, excelente no FutSal, na ginástica olímpica, entre outras atividades esportivas.
Mensagem final
Jesus sabia da traição, mas escolheu amar mesmo assim. Sentou-se com Judas, partiu o pão, nos deixando uma lição sem fim: “Não deixa que o erro dos outros mude o bem que existe em você”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.