COLUNA 16/02/2025

Painel

Por Valdes Rodrigues | Especial para o GCN/Sampi Franca
| Tempo de leitura: 4 min
O bloco Amigos da Onça é destaque na coluna de hoje; o grupo reunia inúmeros e saudosos amigos
O bloco Amigos da Onça é destaque na coluna de hoje; o grupo reunia inúmeros e saudosos amigos

.

Mensagem de Abertura

“Uma criança lembrará quem esteve com ela, não quem gastou mais. As crianças esquecem brinquedos e roupas, mas não o tempo e o amor.”
A.D.

 

Aniversários

Neste 16 de fevereiro, mudam de idade Ângela Maria Barbosa Santos, Sirley Aguiar e Éverton Barbosa... amanhã, 17, Nereu Plácido Barbosa, Ocívio Crisol Donha e Laercinho do Paiolzinho... na terça, 18, Miguel Maníglia Neto e o fotógrafo José de Souza Andrade... na quarta, 19, o colega Marcos Silva e o empresário Tony Salloun... na quinta, 20, Marcos Mazini e Daniel Carrijo... na sexta-feira, 21, Saulo Pucci Bueno, Rivaldo de Almeida e Roberta Guaraldo... e no próximo sábado, 22, José Divino Neves (cantor Rionegro) e Ivan Merlino.

 

Parabéns, Laercinho


Seu nome de batismo é Miguel Laércio Mathias, mas todos o conhecem como Laercinho do Paiolzinho, onde tem sua propriedade rural e onde passa a maior parte do seu tempo. Já foi vereador atuante e agora trabalha como corretor de imóveis. Amanhã é seu aniversário. Vamos antecipando nosso abraço.

 

De olho nas fotos


Com o advento da internet, a profissão de fotógrafo foi bastante afetada, já que a maioria tem seu celular para tirar fotos. No entanto, há ocasiões especiais que merecem uma recordação de qualidade para ser guardada sempre. É aí que entra o artista das fotografias, o amigo José de Souza Andrade. Nosso abraço a ele, que muda de idade nesta terça-feira. Parabéns, Andrade.

 

Dicas Práticas

Ao fritar bolinhos, pastéis, batatas, entre outros, coloque dentro da gordura uma rolha, um pedaço de pão ou um dente de alho inteiro com a casca. Isso evitará que a gordura escureça ou queime, conservando as frituras coradas, mas claras. Você também pode usar uma cenoura pequena dentro da gordura. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.

 

Bar do Nelson vem aí


O Bar e Restaurante do Nelson é um nome conhecido, principalmente em Ribeirão Preto, com duas unidades, uma delas no Ribeirão Shopping. O prato mais solicitado pelos frequentadores é o filé à parmejana. Sei de muitos francanos que, ao estarem em Ribeirão, costumam ir ao Bar do Nelson. Soube que abrirão um dos seus restaurantes no complexo do Galo Branco, em Franca. Boa concorrência é sempre bem-vinda.

 

Abraço aos doutores


Em tempo de aniversário, na terça-feira desta semana, o nosso Miguel Maníglia Neto, conhecido psicólogo, e casado com a médica obstetra e ginecologista Eneida Meira Maníglia. Parabéns ao Miguel Neto e um abraço à Eneida, vovó Antônia e à netinha Elis.

 

Lançamento: Poeta e Carteiro


O amigo, escritor e professor Luiz Cruz de Oliveira teve a feliz ideia de escrever um livro falando da vida de um francano conhecido por sua atividade como carteiro durante muitos anos, além de compositor musical. No livro, ele conta a história de Antônio Domiciano, que fez músicas de sucesso, inclusive para o início da carreira de Rionegro e Solimões. Li o livro, gostei bastante e recomendo.

 

Paixão pelo esporte


Segue daqui nosso abraço ao colega e querido amigo Marcos Silva, que está marcando mais um gol de placa na sua vida. Além de comunicador, ele é um lutador e apaixonado pelo esporte, principalmente nas categorias de base. Parabéns ao querido colega, e o abraço também à sua esposa Marinilda, filhos e netos.

 

Co-Piada

Aquele senhorzinho estava sentado e chorando no banco da praça, olhando as jovens que passavam com suas minissaias. Um conhecido quis saber o motivo do choro, e o senhorzinho falou com voz embargada que ele já estava na terceira fase da vida, e explicou: “Na primeira fase, que eu passei faz tempo, a gente tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro... na segunda fase, a gente tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo... e na terceira fase, a gente tem tempo, tem dinheiro, mas não tem vontade...”

 

Arquivo do Tempo

Está chegando o carnaval, e bate aquela saudade de um tempo que já vai longe. Época daqueles blocos animados, como o, “Amigos da Onça”, que é destaque na foto que abre a coluna de hoje e que reunia inúmeros e saudosos amigos. Procure localizar na foto alguns deles: Pedrinho Molina, Gualtinho, Ivonei Barbosa, Zezão, Wilsinho, Delei, Miguelinho, Ticuba, José Augusto Bertoloni, Mané, Zé Delmonte, entre outros. Isso foi no começo do ano de 1960.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Pedro Bianco Netto 24/02/2025
    Grande Luiz Cruz de Oliveira...Desde quando lí \"CAMINHOS DA ESPERANÇA\"sentí a sensibilidade social de hoje este grande e reconhecido escritor mineiro-francano ...que tenha sempre suas veredas adubadas pelo sucesso...pelo ideal...vida longa caro Luiz...vaicurintiaelevaobrasilcontigo...