
.
Mensagem de Abertura
"Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida."
Aniversários
Neste 2 de fevereiro, marca a folhinha o médico Fernando Cesar Raimundo... segunda-feira, 3, meu amigo e alfaiate José Hilário de Oliveira... na terça, 4, jornalista Corrêa Neves Júnior, Marieta Venceslau e João Moisés Mellim... na quarta, 5, médico André Luís Paula Tasso, Cícero de Castro, Igor Tozzi Lima e Lêda Miguel Garcia... na quinta, 6, advogado Sindoval Bertanha, Alex Henrique, Márcio Pires, Solange Finzeto Luiz, Jaime Borges Caetano... na sexta, 7, Nely Borges Feitosa, Kelly Ferraro e Paulo Paim... e no próximo sábado, sobrinho Danilo Rodrigues Rezende Araújo, Maria Luíza Lana Salomão, Maria Zélia Bernardes Salloun, Rita Prado e Stela Betarello.
Símbolo do trabalho: Quantos anos?
Ele completou 87 anos. Sempre foi considerado um símbolo de amor ao trabalho, abrindo seu mercado às 6 horas, comandando até o fechamento, sempre às 22 horas. Seu nome é Aparecido Maldonado Ponce, casado com dona Norma, tendo ao lado os filhos, todos criados no trabalho. A qualquer hora, entrando no seu supermercado, lá está ele à frente de tudo. Foi desse jeito que o fotografamos, na sua labuta diária. Que continue assim ainda por muito tempo, senhor Aparecido, sempre abençoado por Deus.
Merecido descanso
O amigo Armando Antônio Rizatti, comandante da Ambev na região de Franca, esteve descansando por alguns dias na bonita Fortaleza, capital do Ceará, tendo ao lado a esposa Marlene e o filho Daniel, que é seu braço direito na empresa, com a esposa Mayara. Descansaram, mas já estão de volta ao trabalho, que é também para não perder o costume. Abraço aos amigos.
Dicas Práticas
Para limpar couros, basta esfregar uma clara de ovo batida, depois lustrá-los com uma flanela. Outra dica: Para limpar vidraças, esfregue com um chumaço de papel jornal, molhado em água com gotas de vinagre. Mais uma: para tirar manchas de tecidos, coloque por baixo da peça um mata-borrão ou pano limpo dobrado, para que absorva o excesso do produto usado, evitando o aparecimento de círculos no lugar da mancha.
Carneirada do Coronel
O aniversário do Coronel Marco Régis Cordeiro, em janeiro, é comemorado todos os anos em sua chácara, reunindo sempre um grande número de amigos, o que acontece há anos. Reparem nesta foto o grupo que marca presença, degustando o carneiro, preparado com capricho, e cada vez melhor. É a já famosa carneirada do Coronel, que eu não perco, há anos.
Amigos queridos
Esses amigos nossos de longo tempo são unidos até na data dos aniversários: José Hilário, o conhecido alfaiate, muda de idade no dia 3 de fevereiro, e sua esposa Maria do Carmo, no primeiro dia do mesmo mês. No trabalho também, enquanto ele confecciona ou conserta ternos, a esposa leva o café com bolo. São queridos amigos, que abraçamos em dose dupla. Parabéns.
Comando do Batalhão
Semana passada, tive o prazer de receber no estúdio do meu programa na Difusora, o comandante do 15º Batalhão de Polícia do Interior, Coronel Lázaro A. Felício (comigo na foto em destaque que abre a coluna deste domingo), acompanhado de alguns dos seus oficiais. Falou, com muita franqueza, sobre seu trabalho à frente do policiamento de mais de 20 cidades da região. Contou que já trabalhou antes disso em banca de pesponto, onde costumava ouvir meu programa, lembrando-se do quadro “Uma Canção e Uma Saudade”. Fiquei honrado e emocionado.
Creche Dona Nina-2
Foi inaugurada, junto à primeira unidade, a segunda Creche Dona Nina, na Vila Santa Helena. O comando é do casal Rosinha e Leonel Aylon, à frente de uma equipe dinâmica para cuidar das crianças matriculadas. A exemplo da unidade 1, toda a montagem e manutenção desta é sem custo algum para as famílias. Para manter as creches, Rosinha e Leonel contam com doações e resultados de alguns eventos promovidos. Daí a importância da colaboração da comunidade.
Co-Piada
O cara ajudava na banca de frutas na feira, quando apareceu um sujeito musculoso, bombado mesmo, e queria comprar meia melancia. O rapaz falou:
Arquivo do Tempo
Janeiro é tempo de folias de reis, congadas, com almoço e dança pelas ruas. Lembro-me de que todos os anos, o bar que foi do saudoso Meira Andrade, na Presidente Vargas, recebia o pessoal, cantando animadamente. Num daqueles anos, em janeiro, lá estávamos nós, com os saudosos Meira e Expressinho, mais o Wagninho, Haroldo, Rémerson, entre outros. Boas lembranças.
Mensagem Final
Quando você põe Deus em primeiro lugar, não precisa sair à procura de bênçãos... pois as bênçãos irão atrás de você, aonde quer que você vá.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.