
.
Mensagem de Abertura
"Valiosas são as pessoas que nos dão o que o dinheiro não compra: tempo, atenção, lealdade e respeito."
Aniversários
Neste 26 de janeiro, muda de idade o amigo Nélio Carlone, Liziane Couto Rosa e o maestro Nazir Bittar Filho... segunda-feira, 27, o médico José Carlos Vaz, a médica Ana Cristina Pádua e Djalvo Braga Filho... na terça, 28, a colega Cíntia Flávia, Moisés Radaeli e Alcides Viotto (amanhã, seu filho Marcelo)... na quarta, 29, o dentista Ângelo Cisotto Gianecchini, o médico Elson Rodrigues, o barbeiro Lázaro Salvino Oliveira e Chico Dutra... na quinta, 30, Nelson Barbosa, Priscila De Col (Cangoma) e o colega Fradique Alves... na sexta, 31, Aparecido Maldonado Ponce e sua neta Mirela Costa Maldonado, além de Maria Sandra Silva, Leandro Ferreira, Gilberto Pini e Mary Ponce Sathler... e no próximo sábado, 1º, a sobrinha Caroline Vitória Rodrigues, os irmãos Juliana e Guilherme Sanches Cintra, Valéria Marson e Maria do Carmo Oliveira. Abraço a todos.
Parabéns, Maestro
Hoje é dia de abraçar o competente maestro Nazir Bittar Filho, que vê acrescentado mais um ano à sua vida. Enfrentando todas as dificuldades, ele segue com seu trabalho à frente da nossa Orquestra Sinfônica e do brilhante Coral. Vai daqui o abraço, e conte sempre com nossa torcida.
Querido Casal
Vamos antecipando os cumprimentos a um profissional da medicina, que aprendemos a admirar há bastante tempo. Médico gastroenterologista, Dr. José Carlos Vaz é casado com a fonoaudióloga Paula Castro Alves, formando um dos casais mais simpáticos e queridos por todos. Amanhã, ele aniversaria e hoje é destaque na foto que abre esta coluna. Receba o nosso abraço.
Dicas Práticas
Para a dona de casa limpar com facilidade peças de alumínio, anote os ingredientes: 1 barra (pedaço) de sabão, 1 litro de água, 2 colheres de vinagre de álcool branco e 2 colheres de bicarbonato de sódio.
Festa dos 150 Anos
Aconteceu ontem no Clube de Campo a comemoração dos 90 anos de Alcides Viotto e mais 60 de seu filho Marcelo, que serão celebrados nos próximos dias 28 e 29. Foi tudo muito agradável, reunindo familiares e amigos em um clima de muita alegria, com danças animadas. Abraço a eles, e que venham os 200 anos!
Ruas sem Placas
Apesar de toda modernidade, as placas com o nome das ruas continuam sendo necessárias. Os bairros vão crescendo na cidade por todos os lados e, quando temos que localizar uma rua, principalmente nesses novos bairros, é uma dificuldade, pois as placas não existem ou estão em péssimas condições, a ponto de não serem legíveis. A foto mostra isso. A prefeitura deveria implementar alguma ação a respeito, o que não ocorre há muitos e muitos anos. Ou estou enganado?
Salão de Barbeiro
A cidade tem muitos salões de cabeleireiros, mas os antigos salões de barbeiro quase não existem mais, ou estão bastante modificados. Um dos mais antigos, na região central da cidade, além do Japa, é comandado há anos pelo Lázaro Salvino de Oliveira, o conhecido Lazinho, perto da Catedral, fazendo barba e cabelo. No entanto, Lazinho faz questão de frisar que é barbeiro, e não cabeleireiro. Nesta quarta-feira será seu aniversário. Parabéns.
Comunicando
Ela é uma querida colega da comunicação, já há alguns anos à frente do microfone da Rádio Difusora-AM. Cíntia Flávia começou ainda na época do Ruy Pieri, na esquina da Tomaz Gonzaga com a Estevão Bourroul, demonstrando, já nas suas primeiras participações, facilidade para se comunicar, e agora responde pela direção artística da emissora. Ela está em tempo de nova idade e recebe o nosso afetuoso abraço.
Co-Piada
Manoel era garçom e estava nessa profissão há muitos anos. Coitado, já andava puxando de uma perna. Uma noite, uma cliente muito educada, ao vê-lo aproximar-se com o cardápio na mão, andando com muita dificuldade, quis ser gentil e perguntou:
Arquivo do Tempo
Numa noite festiva, há muitos anos, lá estava o brilhante casal: doutor Antônio Baldijão Seixas, competente advogado, e a professora dona Nenê Ewbank Seixas. Eu sempre fiz questão de dizer, com toda segurança, que dona Nenê foi a "Elegante do Século" em Franca, porque, além do bom gosto ao se vestir, era de uma educação finíssima e uma memória invejável. Deixam saudade.
Mensagem Final
Ao almoçar com sua família, guarde o celular.
Seu celular estará sempre lá, as pessoas não.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.