CHAMPIONS

Sesi Franca enfrenta o Instituto pela BCLA no Chile nesta sexta

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Jogadores do Franca jogam no Chile nesta sexta-feira e sábado
Jogadores do Franca jogam no Chile nesta sexta-feira e sábado

O Sesi Franca enfrenta o Instituto de Córdoba, nesta sexta-feira, 10, às 20h10, no Centro de Esportes Coletivos, em Santiago, no Chile, pelo segundo triangular da primeira fase da Champions League Américas de 2024/25. O segundo compromisso naquele país será contra o time da casa Leones de Quilpué, no mesmo horário e local.

A equipe brasileira lidera o Grupo D com 4 pontos, já que venceu os mesmos adversários na primeira janela desta fase disputada na Argentina.

O técnico Helinho Garcia lembra que o jogo diante do Instituto disputado na Argentina pela primeira janela da competição, foi muito equilibrado. “O jogo pela primeira janela foi duríssimo, onde nós conseguimos dominar o jogo principalmente no segundo tempo, tirando o volume dos principais jogadores do Instituto. Treinamos focados naquilo que eles podem fazer defensivamente para que a gente possa ter um ataque mais consistente possível e obviamente buscar a vitória”.

Helinho acrescentou que a equipe está pronta para conquistar as vitórias no Chile e já garantir a primeira colocação do Grupo antecipada, já que Franca sediará o terceiro quadrangular em fevereiro. “Esse é nosso foco. Que a gente possa vencer não só o Instituto, mas também a equipe chilena e garantirmos a primeira colocação mesmo ainda faltando a janela que nós teremos em Franca”.

A equipe francana viajou completa, contando com o retorno do ala/pivô Lucas Dias. O jogador ainda não fez sua estreia nesta temporada por conta de uma lesão no púbis na reta final do Campeonato Paulista de 2024. Além de Lucas Dias, a delegação viajou para as duas partidas no Chile com Georginho, Facundo Corvalan, David Jackson, Charles Hinkle, Didi, Hettsheimeir, Wesley e os jovens João Machini e Nathan.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários