A Guarda Civil Municipal, em parceria com a Diretoria de Trânsito de Ubatuba, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, realizou uma operação de fiscalização voltada ao transporte público, veículos particulares e motocicletas. A ação, nesta sexta-feira (13), teve como objetivo combater irregularidades e garantir segurança viária e condições adequadas de transporte na cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Durante a operação, aproximadamente 24% da frota do transporte coletivo urbano de Ubatuba foi inspecionada. Dois ônibus foram considerados inadequados para circulação e apreendidos, sendo encaminhados ao Pátio Municipal, no bairro Monte Valério. Além disso, cinco carros e 12 motocicletas passaram por fiscalização, o que resultou na aplicação de 15 autos de infração de trânsito.
O diretor de Trânsito, Valdenio Frade, que coordenou a operação, enfatizou a importância do trabalho conjunto. “Esse esforço integrado é essencial para garantir a segurança e o conforto dos usuários”, afirmou.
A Prefeitura de Ubatuba informou que fiscalizações como essa continuarão sendo realizadas de forma periódica, com o intuito de melhorar as condições do transporte público e a segurança viária no município.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.