A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú recebeu nesta sexta-feira (29) um forno para incinerar drogas apreendidas. O equipamento tem capacidade para queimar até 40 quilos de entorpecentes e atenderá todos os municípios que compõem a Delegacia Seccional de Jaú.
O delegado de Durzal Izar Neto afirma que a aquisição deste equipamento traz benefícios a toda a sociedade. "O entorpecente apreendido será incinerado em menor tempo, pois não há a dependência externa de empresas que forneçam o espaço de suas caldeiras. Isso reduz a exposição do risco no transporte da droga até o local de sua destruição, uma vez que ela será queimada dentro das dependências da CPJ", afirma.
Durval destaca ainda que a Dise de Jaú é a primeira unidade do interior paulista a ter o próprio forno incinerador de drogas.
O equipamento foi adquirido por meio de um apresentado ao Fórum da Comarca de Dois Córregos. O juiz titular Alexandre Vicioli entendeu que o equipamento é importante e liberou as verbas para a aquisição.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.