A Paróquia São Judas Tadeu, em Franca, se prepara para a despedida de Frei Luiz Fernando, 36 anos, que atua como pároco desde 2019. A partir de janeiro de 2025, ele será transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Uberaba (MG), como parte da reorganização pastoral da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.
A transferência é resultado do Capítulo Custodial, evento realizado a cada três anos, no qual os franciscanos avaliam suas atividades, elegem uma nova liderança e redistribuem os freis para diferentes missões.
Uma vocação marcada pela missão
Frei Luiz Fernando, natural de Uberlândia (MG), tem 16 anos de vida religiosa e oito anos e meio como sacerdote. Sobre sua transferência, ele explica:
“No direito canônico, prescreve-se que o pároco permaneça até seis anos em uma paróquia, mas isso pode variar conforme as necessidades da missão. Acolhi o pedido da animação custodial para ser transferido de Franca para Uberaba, onde também serei pároco.”
Sua partida já está sendo sentida pela comunidade. “Ele trouxe muitos fiéis de volta para a Igreja com seu carisma e alegria. Sentiremos sua falta”, disse um paroquiano que preferiu não se identificar.
Gratidão pela caminhada em Franca
Frei Luiz relembra com carinho os anos na Paróquia São Judas Tadeu: “Esses anos foram marcados por uma missão árdua, mas gratificante. Trabalhei com os freis residentes, vivemos momentos enriquecedores em pastorais, movimentos e celebrações. A Paróquia São Judas é muito acolhedora e animada. Aqui não faltaram trabalho, serviço e atendimento.”
Ele destacou as histórias vividas com os fiéis: “Batizados, casamentos, crismas e primeiras eucaristias marcaram minha missão. Também estive ao lado das famílias em momentos de dor, despedidas de entes queridos. Franca ficará para sempre no meu coração.”
Nova missão e acolhida ao novo pároco
Com a saída de Frei Luiz Fernando, a Paróquia São Judas Tadeu receberá Frei Israel, que já é conhecido da comunidade por ter sido vigário paroquial entre 2019 e 2021.
Na mensagem de despedida, Frei Luiz expressou sua gratidão: “Levo de Franca tudo o que aprendi com a Paróquia São Judas, os padres da Diocese e nosso querido bispo Dom Paulo, sempre acolhedor e um grande pastor. Agradeço à cidade de Franca e às cidades da diocese que pude visitar e celebrar. Meu muito obrigado!”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
4 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 02/12/2024CIDADE NOVA TENHA MAIS EMPATIA COM O PROXIMO, E O CORRETO É GERALDO E NÃO GERALDA.
-
Cidade Nova 01/12/2024Vou escrever uma carta pedindo pra fazerem isso com o Geralda Serpentini, vai que dá certo. Quem sabe os fiéis dele voltam pro centro ou pra puta que pariu
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 01/12/2024INFELIZMENTE A COMUNIDADE DA VILA NOVA E ADJACÊNCIAS ESTA PERDENDO UM EXCELENTE PADRE, UMA PESSOA DE COMUNICAÇÃO E ALEGRIA IMPAR, SENTIREMOS MUITO A SUA TRANSFERENCIA.
-
ira 01/12/2024cada Padre que se vai, deixa uma saudade muito grande,mas eles, nasceram para essa missao, evangelizar em toda a terra, Deus o abençoe,e que seja muito bem acolhido,