A Polícia Civil investiga um caso de abandono de incapaz, registrado pela Guarda Municipal e Conselho Tutelar, nesta quinta-feira (28), após GMs encontrarem quatro crianças sozinhas em casa, entre elas um bebê.
De acordo com a Corporação, GMs faziam patrulhamento preventivo pelo bairro Colina do Pontal, na tarde desta quinta-feira, quando se depararam com uma situação grave possível abandono envolvendo quatro crianças. A equipe avistou duas crianças pequenas na calçada e abordou uma delas, de 6 anos de idade. A criança relatou estar em casa com outros três irmãos, incluindo um bebê de colo, sem a presença de qualquer responsável.
De imediato, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. Após verificarem que as crianças estavam desassistidas e expostas a riscos, os conselheiros conduziram as vítimas a um abrigo, onde permaneceram acolhidas até que os responsáveis fossem localizados. Por volta das 20h, o pai entrou em contato com o Conselho Tutelar e, com sua esposa, foram convocados para atendimento e orientação.
O caso foi registrado na delegacia da cidade e está sendo investigado pela Polícia Civil, tipificado como abandono de incapaz.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.