NOVIDADES

Alvinegro anuncia os primeiros reforços para a Série A2

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br 
| Tempo de leitura: 1 min
Mariana Kasten/XV
Léo Gobo já está trabalhando com o grupo quinzista na pré-temporada
Léo Gobo já está trabalhando com o grupo quinzista na pré-temporada

A diretoria do XV de Novembro anunciou no início da noite desta quinta-feira (28) os dois primeiros reforços para o Campeonato Paulista da Série A2. São eles experiente zagueiro Léo Gobo, 28, e o lateral-direito Samoel Pizzi, 30, que retorna ao clube.

Léo Gobo defendeu o São José na Série A2 deste ano e estava no Ferroviário-CE, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro neste segundo semestre. No futebol paulista, ele também teve passagens por equipes como Taubaté, Osasco, Oeste, Velo Clube, São Bento, Santo André, entre outros.

Já o lateral-direito Samoel Pizzi retorna ao XV após, nesta temporada, obter o título do Paulistão da A2 pelo Velo Clube e atuar também pelo Brasil de Pelotas. O atleta contribuiu para a conquista da primeira Copa Paulista pelo Nhô Quim, que completou, nesta semana, oito anos.

Segundo o JP apurou, cerca de 15 atletas já estão trabalhando no Barão da Serra Negra. Destes, por volta de oito jogadores foram contratados e estão em processo de regularização para serem anunciados oficialmente. No entanto, ainda falta pelo menos mais 10 atletas para completar o grupo.

Recentemente, o presidente Matheus Bonassi informou ao JP que pelo menos 10 jogadores estariam apalavrados com o clube, mas alguns deles ainda estavam em atividade por outros clubes. Com o término da Série B, no último final de semana, esse processo deve ser agilizado nos próximos dias.

INÍCIO
A Série A2 terá início em 15 de janeiro, será disputado em turno único de 15 rodadas na primeira fase e contará com VAR a partir das quartas de final. A decisão será em 6 de abril. A FPF (Federação Paulista de Futebol) agora irá confeccionar a tabela de jogos com os 16 clubes participantes.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários