Piracicaba está em fase final de preparação para as disputas dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados entre os dias 7 e 21 de dezembro, em São José do Rio Preto. A equipe da Noiva da Colina vai à competição com 10 modalidades e cerca de 150 pessoas, entre atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).
Os Jogos Abertos são considerados o maior evento esportivo amador do país. No ano passado, a competição também foi disputada em São José do Rio Preto. Ao longo de 11 dias, o evento reuniu 1.095 equipes e 7.003 atletas de 168 municípios paulistas. O torneio seria disputado em Presidente Prudente, mas a alteração da sede foi necessária devido a questões ligadas ao calendário.
VEJA TAMBÉM
Piracicaba vai disputar medalhas em 10 modalidades: atletismo feminino livre, basquetebol masculino até 21 anos, basquetebol masculino até 21 anos, boxe masculino até 18 anos, damas feminino até 21 anos, damas masculino até 21 anos, ginástica artística feminina até 14 anos, handebol feminino até 21 anos, karatê livre masculino e feminino, kickboxing livre masculino e feminino, malha livre masculino e supino raw livre misto.
A chefe da delegação de Piracicaba, Beatriz Bresighello Beig, explicou que devido à desistência de Presidente Prudente como cidade-sede, o governo de São Paulo foi obrigado a realocar a competição como uma data que não comprometesse o calendário escolar de São José do Rio Preto, a nova sede.
“Mesmo com um calendário apertado e com alguns desafios logísticos, Piracicaba reuniu uma grande delegação, já que conseguiu classificar várias equipes em 10 modalidades durante as disputas da fase regional. Agora, vamos em busca de medalhas nesta competição de alto nível técnico e que conta com a participação dos melhores em cada categoria”, ressalta Beatriz.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.