ATIVIDADE

Centro de Esportes do Cambuí inicia aulas de ginástica funcional

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Interessados podem comparecer ao ginásio CIE para realizar as aulas
Interessados podem comparecer ao ginásio CIE para realizar as aulas

O CIE (Centro de Iniciação em Esportes) 'Vinícius Rodrigues Alves', localizado no Jardim Cambuí, zona Norte de Franca, está com o período de inscrição aberto para as aulas de ginástica funcional adulto. 

Já a partir desta quinta-feira, 26, as pessoas podem comparecer ao ginásio CIE para realizar o cadastramento para as aulas, que serão oferecidas gratuitamente à população. As atividades serão às segundas e quintas-feiras entre às 17h30 e 19h30. 

A partir das 17h30 desta quinta-feira, uma professora estará no local recebendo as inscrições dos interessados e, na sequência, começarão as primeiras atividades, respeitando os limites e as condições de cada participante. 

A ginástica funcional tem como função exercitar o corpo de modo a oferecer diversos benefícios, tanto físicos como na parte emocional, melhorando a sensibilidade, agilidade e até mesmo as condições de estresse. As atividades são livres para todas as pessoas adultas, desde que não tenham restrições médicas para a prática de exercícios.

“Ao destinar uma profissional para coordenar o trabalho, a Prefeitura amplia as opções de bem-estar à população e estimula os moradores das proximidades a praticarem atividades”, disse Mateus Caetano, presidente da Feac (Fundação de Esportes, Arte e Cultura), destacando que além da opção de ginástica, o CIE do Cambuí oferece outras modalidades, como Judô, Ginástica Rítmica e Ballet. 

A Prefeitura já oferece aulas de ginástica funcional em 14 locais diferentes da cidade, atendendo, em média, mais de 800 alunos. Os outros locais são no Parque Vicente Leporace e Vila Santa Terezinha/Jardim Redentor, cujas inscrições seguem abertas e podem ser feitas no Lions Sobral, do Jardim Redentor.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários