AQUECIMENTO

Bauru atinge novo recorde de calor nesta terça-feira

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/IPMet
Uma massa de ar quente e seco mantém as condições de tempo estáveis no estado
Uma massa de ar quente e seco mantém as condições de tempo estáveis no estado

A semana de calor em Bauru começou estabelecendo um novo recorde: 38.2 graus celsius, às 14h55 — a maior temperatura do ano até o momento. O recorde foi quebrado nesta terça-feira (24). Na segunda-feira (23), porém, os termômetros registraram 37.5 graus, o que já era o patamar mais alto de 2024. Os dados são do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

Conforme o JCNET noticiou, a previsão de máximas para esta semana é de 40 graus até a sexta-feira (27), quando cai para 38º C. Nesta terça, a previsão era que a temperatura chegasse até os 41° C.

De acordo com o IPMet, nesta terça e quarta-feira (25), uma massa de ar quente e seco mantém as condições de tempo estável no Estado de São Paulo, com céu claro a poucas nuvens, sem chuva, com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar durante a tarde.

Na sexta-feira, por outro lado, o dia começa com pouca nebulosidade e sem chuva no estado. No entanto, a aproximação e passagem de uma nova frente fria durante a tarde, ocasionará formação de nebulosidade e de chuvas isoladas em algumas regiões do estado. Temperaturas devem ter leve declínio.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários