COMEMORAÇÃO

Eventos celebram 55 anos da Faculdade de Ciências da Unesp

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Unesp
Estudantes utilizam laboratórios da FC para pesquisas
Estudantes utilizam laboratórios da FC para pesquisas

A Faculdade de Ciências (FC) da Unesp Bauru completou 55 anos em 2024. A instituição foi criada em 1969 pela Fundação Educacional de Bauru (Feb). Para celebrar este marco foram programados 2 eventos, sendo uma sessão solene aberta nesta quinta (19), às 8h30, no anfiteatro do Departamento de Educação no campus, na avenida Engenheiro Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01. Também será realizada uma caminhada no domingo (22), às 8h30, na Getúlio Vargas, saindo da árvore copaíba.

Em 1985, a fundação passou a ser Universidade de Bauru, incorporada pela Unesp em 1988. Atualmente, a FC possui formação acadêmica - em graduação e pós-graduação - pesquisas e projetos de extensão em Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas.

A instituição oferece dez cursos de graduação, com 2.300 estudantes no total. Além de nove programas de pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado, com 800 alunos cursantes.

A faculdade ainda dispõe 141 servidores e 163 docentes efetivos, distribuídos nos Departamentos de Educação, Educação Física, Computação, Ciências Biológicas, Meteorologia, Química, Física, Matemática e Psicologia. Os estudantes dessas áreas possuem acesso a 70 laboratórios, com finalidades diversas.

Um dos objetivos da FC é integrar o ensino e a pesquisa, com foco em fortalecer a relação entre a universidade e a sociedade. Os projetos de extensão também possuem várias formas de integração, para que a faculdade devolva conhecimentos e serviços à comunidade que a circunda.

Ao longo desses 55 anos, a FC formou cerca de 18 mil profissionais. Os organizadores dos eventos afirmam que comemorar essa data é homenagear todos os funcionários que contribuíram para a história da instituição.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários