FOGO E ARMAS

Acusado de incêndio é preso com arsenal em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Armas e munições apreendidas na casa de Higor Merlin David, acusado de incêndio em Franca
Armas e munições apreendidas na casa de Higor Merlin David, acusado de incêndio em Franca

Um homem de 41 anos, Higor Merlin David, foi preso na manhã desta sexta-feira, 30, acusado de causar um incêndio em um terreno com mata nativa, ao lado de um condomínio residencial na região do Parque Universitário, no último domingo, 25. A prisão foi durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no bairro Jovita de Mello, zona Sul de Franca.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de investigações Gerais), Gabriel Fernando Tomaz, os policiais foram cumprir o mandado a cerca do incêndio e se depararam com grande quantidade de armas e munições.

Sobre o fogo, o acusado disse informalmente aos policiais que foi queimar um certa quantidade de lixo, na área que fica na avenida Armando de Sales Oliveira.

Com esta, já são cinco prisões de acusados de incêndio na região. No último fim de semana, dois homens foram presos em Batatais e, na última quarta-feira, 28, uma dupla foi presa em Franca.

Arsenal é apreendido na casa do acusado

Durante o cumprimento do mandado na residência do investigado, os policiais encontraram armas, acessórios e mais de 500 munições de calibres permitidos e restritos.

Ele está sendo ouvido na sede da DIG e deverá ser encaminhado para a cadeia pública de Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

9 Comentários

  • . 15 horas atrás
    Espero que fique preso. Esses malditos incendiários tinham que ficar encarcerados pelo resto da vida.
  • Anônimo 15 horas atrás
    O incendiário preso em Batatais era do PCC e estava a serviço do PCC o caso aqui é criminal e não político ao senhor Luiz Lisboa o senhor afirma que este elemento é um patriota?isto? É Melhor ter certeza do que fala FAKE NEWS é crime e cabe processo.
  • Franga Shopping 15 horas atrás
    O Higor é \"Ex bandido\" manjado da polícia já. Até então, nada de mal no arsenal, coisa pra caçar, nada de fuzil pra assaultar banco. O erro foi ter dado motivo pra polícia pra prender ele. Era melhor ter deixado o lixo na rua, aqui no Brasil não daria nada. Mas é obvio que a desculpa esfarrapada não colou. Chamar esse sujeito de bolsonarista é uma contradição. Se ele virou bolsonarista está desonhando sua raízes criminosas.
  • Tiago 16 horas atrás
    Esse Luiz deve sonhar toda noite com o Lula
  • Eduardo Dantas 16 horas atrás
    Até o caboclo do interior do Brasil já sabia que esses incêndios eram fruto de ações humanas, só a polícia e o governo são tão ingênuos por acordar quando já estava queimando quase tudo.Entandam senhores: fogo não começa sozinho sem uma fonte de ignição que não sejam elas por ação humana,mesmo porque,mesmo por tempestades de descargas atmosféricas são mínimas as causas incendiários. Só tem um problema muito sério; os proprietários de terras tem um pouco de culpa nisso,porque não fazem o dever de casa,isto é,construir acertos com uma distância no mínimo afastado + ou -2 ou 5 metros ou mais das cercas da propriedade,talvez até uns 10 metros longe da cerca e fazerem vigilância dia e noite da propriedade. Pra que existem drones?
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 17 horas atrás
    Com certeza esse Vagabundo é Bolsonarista.
  • Mario 17 horas atrás
    Um Lixo desse deve ser preso
  • Valeska 17 horas atrás
    Quebra o sigilo dovoto deste idiota em 18 e 22 pra vocês verem em quem ele votou parece incrível mas não falha um
  • Luiz G. Lisboa 18 horas atrás
    Não falei que esses incendiários são todos esses tipos desajustados que dormem com armas enfiadas nos travesseiros?, taí. E deve ter sido mais um sem vacina que deve ter ido pra Brasília pra rezar pra pneu pegando fogo tbm.