SAIU ATRÁS

Azul inicia venda para voos em Araraquara; Franca sem previsão

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca: à espera de voos comerciais
Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca: à espera de voos comerciais

Enquanto Franca aguarda o desenrolar da retomada dos voos comerciais, a Azul Linhas Aéreas iniciou as vendas de passagens no aeroporto "Bartholomeu de Gusmão", em Araraquara (SP). O anúncio foi realizado pela Rede Voa, responsável pela administração de ambos os aeroportos, na última sexta-feira, 5.

Serão quatro voos diários de Araraquara para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, a partir do dia 14 de outubro. A rota será realizada pela aeronave modelo ATR 72, comportando até 72 passageiros, segundo a concessionária. Os tickets custam a partir de R$ 203.

A partir de Viracopos, os passageiros poderão se conectar para outros 61 destinos, incluindo rotas internacionais, como para Fort Lauderdale e Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Paris (França). As instalações de Araraquara passaram por inspeções comerciais e de segurança da Azul, desde o terminal de passageiros até a pista de pousos e decolagens.

Os aeroportos de Franca e Araraquara foram inclusos no programa de redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível dos aviões, iniciado pelo então governador João Doria, em 2019, que exigia a colocação de novas malhas pelas companhias aéreas que se beneficiaram do incentivo.

Em Franca, a reserva para operar seria da Gol Linhas Aéreas, que informou não haver previsão para o início dos voos na cidade. Já a Azul mantém o discurso de estar atenta as demandas do mercado, mas que não há previsão de incorporar o "Tenente Lund Presotto" em sua malha.

Além da sinalização positiva da Gol, o aeroporto francano aguarda a liberação do Papi (Precision Approach Path Indicator) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O equipamento consiste em um conjunto de luzes brancas e vermelhas que auxiliam o piloto da aeronave durante sua aproximação até a pista.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Anderson 2 dias atrás
    Esse ano tem eleição prestem atenção em quem votar aqui em franca pra que esse tipo de coisas não aconteça,franca precisa de voos comerciais sim
  • carlos 2 dias atrás
    Viva nosso prefeito,deputados e vereadores,tudo mérda.
  • Humberto marques 2 dias atrás
    Cade os representantes do política de Franca. Como siempre minha querida Franca ficando pra tras pir ciudades Menores.
  • Gabiroba 2 dias atrás
    Essa mania de querer comparar Franca com toda cidade é errado demais. Pra que voos comerciais saindo daqui!? Seria muito melhor juntar forças políticas e potencializar o aeroporto de RP. Estamos há 40min de lá, isso é mais rápido que se deslocar dentro de SP do centro até Guarulhos. Se RP tivesse mais destinos e voos mais baratos seria muito melhor pros francanos. Agora o povo quer voo saindo daqui em teco teco pagando uma fortuna pra que!?