FERIADO

Feriado de 9 de julho: confira o que abre e fecha em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/GCN
Monumento em homenagem aos soldados constitucionalistas na Praça 9 de Julho, em Franca
Monumento em homenagem aos soldados constitucionalistas na Praça 9 de Julho, em Franca

O feriado, exclusivo para o Estado de São Paulo, homenageia os que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. Em Franca, repartições públicas estarão fechadas, voltando às atividades na quarta-feira, 10.

Nas fábricas da cidade, segundo o Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), o trabalho segue de acordo com a convenção coletiva de cada categoria. Outros setores como o comercial estarão atuando normalmente. Confira abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias em São Paulo estarão fechados nesta terça-feira, 9, voltando a atender em seu horário comercial na quarta-feira, 10.

Comércio

As lojas de rua funcionarão normalmente neste feriado, das 9h às 18h.

No Franca Shopping, nesta terça-feira, lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h, e os restaurantes, lazer e alimentação, das 12h às 22h.

Repartições Municipais

As repartições municipais ficarão fechadas neste feriado, retornando nesta quarta-feira, 10, seguindo os horários de funcionamento tradicionais.

Funcionam normalmente apenas as unidade de urgência e emergência como os Prontos-socorros Adulto e Infantil, Samu, UPAs, Caps Ad III, Caps Ad (Centro Psicossocial) e Guarda Civil Municipal, com o expediente de 24 horas. As coletas de lixo e coleta seletiva serão realizadas normalmente.

Parques

Os parques municipais ficarão abertos para o lazer das famílias, como o Caxambu, Complexo Poliesportivo e Parque dos Trabalhadores,  que funcionarão das 6h às 20h. O Jardim Zoobotânico estará aberto das 7h30 às 16h30. Já o Parque Exposições "Fernando Costa" ficará aberto das 6h às 20h.

Repartições estaduais

O Poupatempo ficará fechado neste feriado, voltando normalmente a atender a população na quarta-feira, 10. Durante o feriado as opções digitais seguem disponíveis no portal, aplicativo Poupatempo, totens de autoatendimento ou pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Bom Prato

O Programa Bom Prato abrirá normalmente em Franca durante o feriado com a programação completa para atender a população. O horário de funcionamento: 7h, café; 10h30, almoço, preferencialmente para idosos, e às 11h, para o público em geral; e 17h, jantar.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários