Uma funcionária da Funcamp (Fundação de Desenvolvimento da Unicamp) foi demitida por justa causa, após a universidade descobrir supostos desvios de verba da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a universidade, a verba desviada seria destinada para estudos de 28 pesquisadores do IB (Instituto de Biologia). A demissão da servidora ocorreu no dia 18 de janeiro. A diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp encontrou irregularidades no serviço prestado pela funcionária.
Suspeito morre ao trocar tiros com a PM na região do Vida Nova, em Campinas
Segundo informações iniciais, a servidora forjava recibos e fazia transferências para a própria conta bancária. A suspeita teria uma empresa de prestação de serviços e incluía notas fiscais próprias e de outras duas entidades na prestação de contas.
A servidora auxiliava os estudantes, na prestação de contas do dinheiro recebido, e se aproveitava para supostamente desviar a verba. Os valores não foram divulgados.
Em nota o Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou que está apurando o possível desvio de recursos financeiros originários da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Tendo em vista que a apuração dos fatos está em curso, qualquer informação ou divulgação de detalhes à imprensa poderá ser prejudicial às investigações.
Diretoria do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.