TELEVISÃO

Âncora de 27 anos do Jornal Hoje é o repórter mais jovem do Fantástico

Nilson Klava estudou na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e começou a trabalhar na GloboNews em 2016 -um ano antes de se formar na faculdade.

05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução

Nilson Klava passou a integrar o time de âncoras plantonistas do Jornal Hoje
Nilson Klava passou a integrar o time de âncoras plantonistas do Jornal Hoje

Nilson Klava, que aos 27 anos passou a integrar o time de âncoras plantonistas do Jornal Hoje, também é o repórter mais jovem a aparecer no Fantástico.

Ele fez sua estreia no programa dominical em março de 2018, aos 22 anos.

Nilson estudou na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e começou a trabalhar na GloboNews em 2016 -um ano antes de se formar na faculdade.

A primeira reportagem para o Fantástico foi sobre a greve dos caminhoneiros. Na época, o público se impressionou com quanto ele estava aparecendo na tela da emissora: "Libertem Nilson Klava", brincou um telespectador no Twitter.

Ele é casado com Gabriela Scalabrini, editora de reportagens internacionais da Globo. Ela é filha de Marcelo Matte, ex-diretor da Globo, e Isabela Scalabrini, repórter que deixou a Rede Globo em janeiro após 44 anos na emissora.

O casamento aconteceu em maio do ano passado, no Cristo Redentor. Na ocasião, Isabela elogiou a união da filha e do genro: "Dois jovens que só pensam no BEM. Que têm um sorriso puro e genuíno. Que são generosos e determinados. Sonhadores e felizes. Gabriela e Nilson merecem receber boas energias sim!!"

Antes de chegar à bancada do Jornal Hoje, Nilson apresentou especiais de eleições, como o Raio-X da Política, e jornais, como o Edição do Meio Dia. Neste último, chegou a se emocionar ao vivo vendo um colega promovido a correspondente internacional:

"A gente sonhou muito junto. Quando eu cheguei a Brasília, quem abriu as portas para mim foi o Murilo. Tem um coração gigante, imenso, é o meu amigo-irmão. E é muito emocionante ver o Murilo falando ao vivo do escritório de Londres", disse o jornalista.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.