FINAIS DO NBB

'Poderia ser agora o jogo', diz Lucas Mariano sobre as finais do NBB

O primeiro jogo da final do NBB entre Sesi Franca e São Paulo é neste sábado, às 15 horas, no Pedrocão.

Por Pedro Baccelli | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira no Franca Shopping
Coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira no Franca Shopping

Sesi Franca Basquete e São Paulo disputam o título do NBB (Novo Basquete Brasil). Antes de entrar em quadra, os francanos Helinho Garcia e Lucas Mariano, e os tricolores Bruno Mortari e Marquinhos participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 26, no Franca Shopping.

O técnico Helinho evidenciou a preparação mental para enfrentar a fase final da temporada e conquistar bicampeonato do NBB. "A preparação mental é muito em função do dia a dia. Agora é ter a mente forte e o trabalho em conjunto para que possamos colocar tudo em quadra e buscar as vitórias".

As equipes se encontraram nas duas últimas finais do Campeonato Paulista, com uma vitória para cada lado. Para o ala Marquinhos, esta decisão é o grande desempate no "maior clássico" paulista da atualidade, segundo o jogador. "Acho que é a chance das duas equipes desempatarem. A gente tem um título paulista, e eles também. Agora é o grande desempate".

Mortari avalia como "ambicioso" o projeto do basquete do São Paulo, que busca o inédito título do NBB. "A gente vem com muito foco esse ano para buscar o campeonato aqui".

Com o passar das horas a expectativa aumenta para os torcedores e para os atletas. "Sempre brinco que poderia ser agora o jogo, mas, como é amanhã, a gente aguarda. Vai ser incrível essa final, e que vença o melhor", disse Lucas Mariano nesta sexta-feira.

A série é melhor de cinco partidas. Quem vencer três se sagra campeão. Todos os confrontos serão transmitidos pelo YouTube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App e TV Cultura (com exceção ao Jogo 2).

Dias, horários e locais dos jogos da final:

JOGO 1 – Sábado, dia 27, 15 horas: Ginásio Pedrocão
JOGO 2 – Quarta-feira, dia 31, 20 horas: Ginásio do Morumbi
JOGO 3 – Sábado, dia 3, 15 horas: Ginásio do Morumbi

Caso necessário
JOGO 4 – Quinta-feira, dia 8, 17h30: Ginásio Pedrocão
JOGO 5 – Sábado, dia 10, 15 horas: Ginásio Pedrocão

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.