SOLIDARIEDADE

Apae realiza a 11ª edição do Leilão União de Forças neste sábado

Toda a renda arrecadada será destinada para os trabalhos da entidade, que atende mais de 1,3 mil pessoas de Franca e região.

Por Jéssica Reis | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Espaço Cedro lotado no Leilão da Apae do ano passado
Espaço Cedro lotado no Leilão da Apae do ano passado

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza neste sábado, 27, a 11ª edição do Leilão União de Forças – Um Lance de Amor, no Espaço Cedro de Eventos. A ação faz parte do trabalho de arrecadação de fundos para a manutenção das atividades da Apae.

“O Leilão União de Forças é uma ferramenta importante para poder compor o orçamento financeiro da Apae. O orçamento esperado para a instituição funcionar neste ano é de aproximadamente R$ 14,5 milhões”, disse o presidente da Apae Franca, Paulo Henrique Ferreira.

Segundo ele, em torno de 65% a 70% deste valor serão repassados através de convênios com os governos municipal, estadual e federal para a instituição. Mas os outros 30% a 35% precisam ser arrecadados junto à iniciativa privada. “O leilão é importante para essa arrecadação. Acreditamos que este ano será um sucesso”, afirmou o presidente.

O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades da entidade, que atende cerca de 1.300 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

O leilão tem como destaque um Fusca 1968 com placa preta, um quadriciclo e uma moto elétrica, além de eletrônicos e livros, como a biografia autografada da dupla Chitãozinho e Xororó e também o livro Simplesmente Adir (uma vida de amor e dedicação ao próximo) – Uma História de amor com as Apaes”, que narra a história do fundador dos Leilões União de Forças das Apaes, Adir do Carmo Leonel.

Os convidados poderão dar lances e arrematar SmartTVs de vários tamanhos, refrigeradores de duas e três portas, lavadoras de roupas, lavadora de pressão, impressora multifuncional, jaquetas femininas e de motociclistas, joia de ouro branco e ametista, camiseta da seleção brasileira autografada, cervejeiras, kit de cachaça com tonel e garrafa em vidro, caixa de som JBL, bolsas em couro legítimo e airfryers.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.