SAÚDE

Hospital do Coração realiza 200 exames em nova hemodinâmica em um mês

Máquina ultramoderna possibilita mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes de doenças cardíacas, fazendo com que eles se recuperem com maior rapidez.

26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Arquivo/Assessoria

Hemodinâmica foi entregue mês passado: 200 pessoas já atendidas
Hemodinâmica foi entregue mês passado: 200 pessoas já atendidas

Pelo menos 200 pessoas já realizaram exames na nova hemodinâmica instalada há um mês no Hospital do Coração de Franca. O equipamento foi inaugurado no dia 20 de abril, após quase um ano parado no prédio do hospital.

O volume de atendimento mostra que são feitos 6,6 exames, em média, por dia desde a implantação do aparelho na unidade hospitalar da cidade, no período de 20 de abril a 20 de maio.

O médico e diretor do hospital, Laurence Dias de Oliveira, destaca a agilidade nos serviços prestados aos pacientes de Franca e região. “O Hospital do Coração de Franca tem tradição de atendimento de toda essa população regional, que soma em torno de 750 mil pessoas. Com essa máquina, voltamos a ser a vanguarda da região, não só em termos de capacidade, mas também em qualidade de atendimento. Temos pactuações a cumprir com o Estado. Pelo menos 200 pessoas já passaram por esta máquina no último mês com certeza”, afirmou o médico.

A máquina ultramoderna possibilita mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes de doenças cardíacas, fazendo com que eles se recuperem com maior rapidez. “A doença cardiológica é a que mais mata no País. Costumamos dizer que tempo é vida no coração”, destacou Laurence.

O equipamento foi importado do Japão, com custo de R$ 2,8 milhões, através de emenda parlamentar da deputada estadual Delegada Graciela (PL). O atendimento do hospital é prestado a pacientes da rede SUS de Franca e toda região.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.