POLÍCIA CIVIL

DISE Franca prende 54 pessoas e apreende drogas e dinheiro nos 4 primeiros meses do ano

Foram expedidos 38 autos de prisão em flagrante delito por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte de arma e receptação.

Por Hevertom Talles | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Policiais durante operações neste ano em Franca
Policiais durante operações neste ano em Franca

A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca fez um balanço recente das ações da especializada contra o crime de tráfico de drogas no munícipio nos quatro primeiros meses deste ano.

De janeiro a abril, foram elaborados 38 autos de prisão em flagrante delito por crimes diversos como tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte de arma e receptação. Desse total, 54 pessoas foram presas e autuadas.

Também foram retirados das ruas mais de 5 kilos de maconha, 1kg e meio de cocaína, meio quilo de crack e 17 litros de lança-perfume, duas armas de fogo, um simulacro e dezenas de munições de calibres diversos.

Segundo a DISE, foi apreendida e depositada em conta judicial a quantia de R$ 31.615,00 de dinheiro vivo, que estava na posse de pessoas envolvidas com o tráfico. Além disso, dois veículos também foram aprendidos.

Responsável pela DISE, o delegado Alan Bazalha Lopes destaca que as ações da Polícia Civil foram positivas "entre denúncias recebidas pelo setor de Investigações e pedidos de busca e apreensão com flagrantes lavrados”.

“A maioria quase que absoluta permanece presa preventivamente quando das audiências de custódia, o que confirma a lisura dos trabalhos policiais”, revela o delgado.

Segundo a DISE, este início de ano os trabalhos foram focados em biqueiras, locais próximos de escolas e praças públicas, ocasionando, além da repressão policial, “uma melhoria de vida do entorno desses locais, tendo em vista que causam grande prejuízo à segurança pública da vizinhança”. A DISE também fez operações na região do Centro Pop, na Vila Formosa, onde se concentra um grande número de moradores de rua, e alguns deles são traficantes e atuam na região.

O delegado Alan reforça que a população pode denunciar, de forma segura, sem precisar se identificar, através do Disque 181 (canal telefônico), que é destinado a receber todo tipo de crime, e do site Web Denúncia www.webdenuncia.org.br.

A DISE de Franca também disponibiliza o Disque Denúncia via WhatsApp, através do telefone 16-99112-6162.

O delegado acrescentou que através das denúncias, a polícia consegue identificar casos que realmente procedem em relação ao crime de tráfico de drogas, e consequentemente, são realizadas incursões contra o crime ilícito e retirada de circulação dos criminosos.

“O Disque Denúncia funciona muito, é imprescindível. Somos cobrados pelo órgão, pela Secretaria de Segurança Pública, sobre a resolução da denúncia, temos que informar”, relata o responsável pela especializada.

As denúncias podem ser feitas sem se identificar. Após isso, as providências serão tomadas pela polícia, e quem fez a queixa pode acompanhar através de um protocolo e senha sobre o andamento do caso.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.