NOVELA

Franca tenta há um ano contratar empresas para reformar praças no Centro e Estação

A previsão é que cerca de R$ 900 mil sejam investidos na revitalização de três praças. Licitações abertas nesta semana são mais uma tentativa em um ano para contratar as obras.

Por Pedro Baccelli | 25/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Arquivo/GCN

Praça Dom Pedro, no Centro de Franca, é uma das áreas a serem reformadas
Praça Dom Pedro, no Centro de Franca, é uma das áreas a serem reformadas

A licitação para reformar a praça Dom Pedro, onde ficam as barraquinhas do Itaú, completou um ano no mês de abril. E entre reaberturas, segue sem empresas interessadas para realizar os trabalhos. A licitação foi reaberta mais uma vez. Esta, porém, não é a única praça da cidade que a Prefeitura de Franca enfrenta uma "via-sacra" para encontrar interessados em reformá-las.

Em texto publicado pelo Portal GCN/Rede Sampi, a primeira tentativa da administração pública de conseguir uma empresa para assumir a obra aconteceu entre os meses de março e abril de 2022. Desde então, é comum encontrar o termo "licitação deserta" nas edições do Diário Oficial do Município.

Outras praças que enfrentam situação semelhante - se não, pior - são a Nove de Julho, próximo ao terminal rodoviário central, e a Sabino Loureiro, no bairro Estação. Ambos os casos também seguem sem interessados desde o primeiro semestre do ano passado.

Somadas as três praças, a Prefeitura de Franca pretende investir cerca de R$ 900 mil em suas revitalizações e melhorias estruturais e de acessibilidade.

As empresas interessadas nos projetos da Nove de Julho e da Sabino Loureiro têm até as 9 horas do dia 15 de junho, para entregar suas propostas na sala de licitações, na rua Frederico Moura, 1.517, no bairro Cidade Nova. Já o processo da Dom Pedro segue até as 9 horas do dia 16 do mesmo mês.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Pedro Antônio
    26/05/2023
    E a população francana tenta há 40 anos encontrar um administrador mais competente pra encontrar soluções para a cidade. Contratar particulares pra fazer um serviço que será pago pelos contribuintes é o máximo que os políticos conseguem fazer e até isso não estão conseguindo, óia pro ce vê.....